11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioPoliciaOficial representa PMMG em curso de Estado-Maior da ONU na Romênia

Oficial representa PMMG em curso de Estado-Maior da ONU na Romênia

Está ocorrendo desde o dia 02 de setembro desde ano, em Bucareste, capital da Romênia, o Curso Superior Internacional(CSI) promovido pelo Departamento de Operações de Manutenção da Paz da ONU, em parceria com as Gendarmerias Francesa e Romena. A Polícia Militar de Minas Gerais, foi convidada a participar da formação pela Associação Internacional de Gendarmerias e Polícias Militares(FIEP),  por meio do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG), sendo representada pelo 1º Tenente PM Luiz Eduardo Mateus Machado, lotado na Assessoria de Desenvolvimento Organizacional (ADO).

O curso, realizado no idioma francês, tem por objetivo formar oficiais para compor a estrutura de Estado-Maior segundo a metodologia da ONU e conta com 14 participantes de 12 países diferentes, sendo que, após o processo seletivo, apenas um militar do Brasil foi enviado. A formação ocorre desde o ano de 2003, contudo, é a primeira vez que um militar da América Latina participa.

A Gendarmeria Romena é a principal instituição de segurança pública daquele país e seus componentes atuam também em missões externas sob a égide da ONU. A Escola de Formação de Oficiais "Mihai Viteazul", em Bucareste, é a unidade de formação policial e onde se desenvolvem as principais atividades do Curso Superior Internacional.

O curso tem por público alvo Oficiais das forças de segurança interna dos países  membros da ONU e tem duração de 12 semanas de dedicação exclusiva durante as quais são abordados temas de Gestão e Metodologias de Emprego de Recursos, Atividades de Estado-Maior, Técnicas Operacionais, Proteção de Direitos Humanos, Operações de Paz e Segurança, debates e discussões, além de visitas de estudo em diversas Unidades Militares na Romênia e na Bulgária.

Com o encerramento das atividades no próximo dia 22 de novembro, estará estabelecido mais do que o intercâmbio de conhecimento de atividades policiais mas, sobretudo, um forte laço de parceria com as estruturas policiais europeias.
 

Mais informações: www.scoalarosu.ro

Fonte: PMMG
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit