11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioGeralPacientes do Hospital de Campanha de Santarém participam de projeto de música

Pacientes do Hospital de Campanha de Santarém participam de projeto de música

Quem nunca recorreu a uma música para relaxar, animar, ou simplesmente deixar o ritmo levar o corpo na hora de praticar atividades físicas, com a escolha de uma trilha sonora para gerar motivação. Diante disso, a música virou protagonista no projeto ‘Visita Musical’, que começou a ser realizado nesta terça-feira (13), nas enfermarias do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), no oeste do Pará.

O projeto que busca proporcionar um ambiente hospitalar leve e descontraído aos pacientes que fazem tratamento da Covid-19.

A psicóloga da unidade, Narjara Dantas explica que a ação traz inúmeros benefícios como redução do estresse e ansiedade para os pacientes que além de enfrentar a doença, lidam com o afastamento físico da família, amigos e trabalho.

Segundo a psicóloga, as músicas têm o poder de ativar o cérebro de uma forma geral, pois quando o som entra pelos ouvidos, outras áreas cerebrais também são ativadas como movimento, memória, atenção e emoção. “Os efeitos positivos da música no cérebro, segundo estudos, são capazes de liberar dopamina, neurotransmissor mais conhecido como “hormônio do prazer”, afirmou.

As músicas também podem estar associadas às memórias, tendo o poder de “transportar” as pessoas para um momento marcante já vivido, isso, quando associamos experiências vividas com uma melodia, como relatou o paciente José Rocha Filho, 55 anos, que após ouvir as músicas lembrou das rodas de violão realizadas com amigos e família, na casa onde mora.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit