11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioNorte de MinasPALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA MARCA SETEMBRO AMARELO EM RIACHO DOS MACHADOS

PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA MARCA SETEMBRO AMARELO EM RIACHO DOS MACHADOS

Palestra Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio que contou com a participação da psicóloga clínica, Simone Mendes de Sá, do psiquiatra Guilherme Ferreira e da psicóloga Juliana

 

 

 

 

 

 

 

Segundo dados do IBGE, o índice de suicídio no Brasil tem aumentado ao longo do tempo, cerca de 30% nos últimos 28 anos. Desta forma, o Setembro Amarelo tem atuado no reforço à prevenção por meio de tratamento especializado e conscientização de familiares e amigos.

Assim, a secretaria de saúde de Riacho dos Machados, levando em conta a relevância desta mensagem, realizou ontem, 17 de setembro, a Palestra Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio que contou com a participação da psicóloga clínica, Simone Mendes de Sá, do psiquiatra Guilherme Ferreira e da psicóloga Juliana.

“Este é um mês de muita importância pra nós, porque a saúde mental já é um de nossos focos; o desafio se tornou maior com a pandemia, mas temos buscado elevar nosso empenho nesta questão”, diz o secretário de saúde Frederico.

Ricardo de Minga, prefeito riachense, tambem destacou a importância desse evento e aproveitou a ocasião para anunciar a construção e instalação de um CAPS (Centro de Atenção Psico Social) em Riacho dos Machados.

O psiquiatra Guilherme Ferreira ressaltou os altos índices de suicídio no município e parabenizou a iniciativa da secretaria em realizar o evento, oportunidade em que ele e seus colegas puderam passar um pouco de sua experiência da atuação profissional na cidade.

Fonte: Ascom do Riacho dos Machados

Jornalista Sueli Teixeira Blog Boneka Jaíba

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit