11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeMundoPara combater eficazmente a pandemia de coronavírus, precisamos de muito mais dados

Para combater eficazmente a pandemia de coronavírus, precisamos de muito mais dados

ABRUPTAMENTE, o mundo preso . Muitos dos países que ainda não estão lá estarão lá em breve.

No Reino Unido, os conselhos para ficar em casa e as restrições do governo chegaram mais lentamente do que nos países vizinhos. Isso provocou críticas de vários cientistas fora da equipe de consultoria científica do governo. Esse desacordo tem sido confuso para um público tão frequentemente incentivado a confiar nos especialistas, especialmente no meio dessa pandemia. Em quem eles confiam quando os especialistas discordam?

O fato é: ninguém sabe qual é o curso de ação correto. Os epidemiologistas têm um ditado: “Se você viu uma pandemia, viu uma pandemia”.

Estamos em uma situação totalmente nova, principalmente porque o coronavírus é muito diferente da gripe .

Só entenderemos essa pandemia quando tivermos mais dados. É por isso que, à medida que os países lutam para aumentar sua capacidade de terapia intensiva, eles também devem ouvir os conselhos da Organização Mundial de Saúde para “testar, testar, testar”. Como o diretor-geral assistente da OMS Bruce Aylward nos diz nesta edição: “Para realmente parar o vírus, a [China] teve que fazer testes rápidos de qualquer caso suspeito, isolar imediatamente qualquer pessoa que fosse um caso confirmado ou suspeito e depois colocar em quarentena o fechamento. contatos por 14 dias para que eles pudessem descobrir se algum estava infectado. Essas foram as medidas que interromperam a transmissão na China, não as grandes restrições e bloqueios de viagens. ”

“Muitas pessoas estão fazendo tudo o que podem para limitar a propagação deste vírus e apoiar as pessoas mais vulneráveis”

Há dias difíceis pela frente. Aylward explica que o bloqueio é a parte mais difícil, e isolar efetivamente todos os casos de covid-19 é a parte mais difícil. Nosso recurso na corrida por uma vacina (consulte “Em quanto tempo teremos uma vacina contra o coronavírus? A corrida contra a covid-19 “) reforça o fato de que não haverá soluções rápidas ou limpas para essa crise.

Todos estamos nos adaptando às nossas novas vidas na época do coronavírus, mas sinais de forte espírito comunitário já estão surgindo. Muitas pessoas estão fazendo tudo o que podem, não apenas para limitar a propagação deste vírus, mas também para apoiar as pessoas mais vulneráveis ​​em suas comunidades. Esta é uma guerra na qual todos podemos realmente fazer a nossa parte.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit