11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioPolíticaDeputado distrital Leandro Grass, pediu impeachment de Bolsonaro por uma série de crimes...

Deputado distrital Leandro Grass, pediu impeachment de Bolsonaro por uma série de crimes de responsabilidade

O deputado do Distrito Federal (DF), Leandro Grass (Rede), apresentou um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira 17. O documento, protocolado na Secretaria Geral da Mesa, acusa Bolsonaro de crime de responsabilidade.

Segundo o parlamentar, entre os atos condenáveis estão: alegar, sem provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas; convocar e apoiar os protestos de 15 de março, contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em desobediência às recomendações para que se evitasse aglomerações; fazer declarações indecorosas contra a repórter do jornal Folha de S. Paulo, Patrícia Campos Mello; determinar a comemoração da ditadura militar de 1964.

“Desde que sentou na cadeira da Presidência da República, em janeiro de 2019, Bolsonaro vem praticando uma série de atos incompatíveis com o decoro que o cargo que ele ocupa exige. O país hoje está em crise econômica, estamos passando por uma crise mundial de saúde e ele ignorando os protocolos e colocando a população em risco.

O Brasil não tem condições de superar essas crises com Bolsonaro na presidência. Ou ele, ou o povo”, defendeu o parlamentar.

A representação de 26 páginas traz anexadas, por escrito, as declarações do presidente por escrito e pede que ele perca seu cargo e não esteja habilitado para exercer função pública posteriormente.

Conteúdo. Carta Capital

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit