segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioNorte de MinasPARENTES REBATEM NOTA DE REPÚDIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JAÍBA E AFIRMAM...

PARENTES REBATEM NOTA DE REPÚDIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JAÍBA E AFIRMAM VERACIDADE NA NOTÍCIA DA BONEKA JAÍBA

As imagens serão encaminhadas ao ministério público desse ocorrido e estamos à inteira disposição para conclusão dos fatos.

Por Sueli Teixeira

Na manhã de segunda-feira, 15 de novembro de 2021, o hospital Municipal de Jaíba soltou a nota de repúdio afirmando que a notícia divulgada na coluna social da “Boneka Jaíba” era falsa, o que foi desmentindo pelos familiares da paciente.

Leiam a nota da prefeitura:

*NOTA DE REPÚDIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE JAÍBA*

A Direção do Hospital Municipal de Jaíba, vem a público com tristeza, relatar a verdade sobre fatos publicados em rede social, neste domingo. O diretor do Hospital Municipal, Marcelo Caetano, informou que o atendimento na unidade de pronto socorro, é realizado de acordo com a gravidade do paciente, seguindo padrões internacionais (protocolo de Manchester). No momento citado na reportagem havia, 02 enfermeiras e duas técnicas de enfermagem no pronto socorro, 01 técnica de enfermagem e uma enfermeira no setor Covid, 02 médicos e outras 02 técnicas de enfermagem cuidando dos internados. A senhora que foi citada na reportagem, já havia sido triada e aguardava apenas a substituição de uma sonda.O autor da filmagem, fez apenas a ficha de atendimento e foi embora. Os médicos e enfermeiras de plantão estavam com um paciente em situação de emergência, na sala vermelha. O porteiro estava trocando o oxigênio e a atendente cuidava de questões administrativas. O Hospital de Jaíba realiza quase 100 consultas e procedimentos diariamente. A saúde de forma geral tem avançado com investimentos no atendimento humanizado e com respeito à vida. A publicação causou revolta em dezenas de profissionais, que em pleno domingo, deixaram o conforto dos seus lares para cuidar da saúde de outros e se sentiram feridas, com informações falsas. Lamentavelmente existem pessoas que prestam um desserviço à comunidade, veiculando notícias falsas.

Prefeitura de Jaíba

 

Nestas condições, ressaltamos mais uma vez, que a notícia é verídica e comprovada diante das informações de famíliares da vítima, inclusive na nota está escrito que a senhora de 70 anos, teria passado pela triagem e tratou como caso simples por tratar-se de uma troca de sonda, sendo que a mesma, fez cirurgia e em tratamento de um câncer, segundo afirma a filha.

*Fato relatado na nota, que o porteiro estava trocando oxigênio*

*Fato relatado na nota, que a recepcionista estava cuidando de questões administrativas*

Fatos esses senhores, que demorou por 2 horas para atender os pacientes que estavam aguardando por atendimento médico.

“Nas imagens gravadas, não tinha ninguém na portaria, na recepção e nem no setor de triagem e ainda alegam que os pacientes estavam mentindo de acordo à nota emitida pela prefeitura municipal de Jaíba, através do hospital municipal de Jaíba”.

Na nota inclusive, o diretor do Hospital Marcelo Caetano, citou que os profissionais de saúde estavam trabalhando no domingo, deixando o conforto de seus lares e com notícias falsas? E a escala 12×36? Piada??? Eles são pagos para quê?

A publicação causou revolta por mostrar a realidade do hospital naquele momento, cenas de abandono dentro do hospital.

Em nota de repúdio do hospital de Jaíba deveria mostrar a verdade, e tivesse argumentos para desmentir a Jornalista Sueli Teixeira, coisas que não fizeram, e ainda ousaram à falar que presta um desserviço à sociedade, sendo que a senhora foi atendida após a publicação do conteúdo publicado no site da Boneka Jaíba.

Na nota publicada, disse que haviam dois médicos e duas enfermeiras cuidando apenas dos internados, concluindo que, as pessoas que chegassem na unidade de saúde poderia esperar a boa vontade dos profissionais, só lembrando que, o caso da senhora era grave, tanto que teve que ser transferida para a cidade de Janaúba, será que na triagem não constataram isso?

Uma nota sem nexo, para tentar omitir onde estavam todos os profissionais no período de 10:30 às 12:40 horas do domingo, 14 de novembro de 2021.

Em depoimento da filha disse:

“Essa senhora do qual estão falando é minha mãe e não fui eu que fiz o vídeo, mas agradeço quem fez. Essa história de que é, algo simples não é bem assim, ela é minha mãe, esta faz tratamento de câncer, recém operada, não pode ficar sentada por conta da cirurgia feita no umbigo até a barriga. A troca da sonda tinha que ser feita porque estava com infecção, que inclusive trocaram errado e só depois deste vídeo, encaminharam para Janaúba”.

 

Testemunhas afirmam: “A senhora ficou por horas sem atendimento, só foi atendida após a publicação da matéria”.

 

Um neto disse: “É cara não fala o que você não sabe, essa senhora é minha Vó, e não tinha sido atendida ainda… mais o engraçado que ela só foi atendida depois da filmagem neh”.

 

Com estes depoimentos, percebemos que os parentes rebatem a nota de repúdio divulgada pela prefeitura e hospital municipal de Jaíba que omitiram informações.

O video foi gravado por outro paciente, que estava aguardando atendimento médico e por sentir muita dor, teve que buscar ajuda em farmácia no centro da cidade.

As imagens serão encaminhadas ao ministério público desse ocorrido e estamos à inteira disposição para conclusão dos fatos.

Jornalista Sueli Teixeira

Site Boneka Jaíba

Veja também

HOSPITAL DE JAÍBA – SEM MÉDICOS, SEM ENFERMEIRA, SEM RECEPCIONISTA, SEM PORTEIRO, CADÊ?

 

Brasil ultrapassa Estados Unidos no percentual de habitantes vacinados

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit