11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioGeralParque Tecnológico de São José dos Campos vai desenvolver pesquisas para uso...

Parque Tecnológico de São José dos Campos vai desenvolver pesquisas para uso de 5G na indústria

Por Zoh Andrade

O Parque Tecnológico de São José dos Campos firmou uma pareceria com as empresas Claro, Embratel e Ericsson, para o desenvolvimento de soluções 5G para o mercado empresarial, em áreas como saúde, educação e agronegócio.

A parceria foi confirmada nesta quinta-feira (9). Segundo as companhias, juntas vão criar um ambiente de teste e desenvolvimento para pesquisas no espaço. No escopo do projeto, a Ericsson é responsável pela instalação da infraestrutura 5G, enquanto a Claro concederá a frequência e equipamentos móveis. O conhecimento estratégico do mercado será inserido pela Embratel, permitindo que as empresas envolvidas possam criar e testar soluções dentro do Parque Tecnológico.

Com o projeto, São José dos Campos pode ser uma das primeiras cidades do país a utilizar a tecnologia 5G. A administração do Parque Tecnológico estima que, inicialmente, ao menos 20% de suas empresas parceiras executem testes com a tecnologia 5G. Hoje, a instituição conta com mais de 300 corporações e start-ups vinculadas a programas de desenvolvimento.

De acordo com Marcelo Nunes, diretor geral do Parque Tecnológico, a parceria também busca atrair empresas de fora para testarem soluções com a tecnologia na cidade. O diretor aponta que as companhias envolvidas na parceria devem criar um edital para chamamentos públicos, para que empresas interessadas se inscrevam e possam participar do projeto.

“A nossa região conta com muitas empresas dentro da Indústria 4.0. A ideia da parceria é atrair essas empresas e aplicar as soluções 5G para atender seus propósitos com métodos inovadores”, explica Marcelo.

 

Ainda segundo Nunes, o primeiro projeto deve ser lançado oficialmente no final de setembro, mas a ideia é que inicialmente todo o Parque Tecnológico seja iluminado com a tecnologia 5G, pelo alcance da frequência e a interconexão entre os equipamentos, apresentando um exemplo prático de como as soluções 5G são inovadoras e permitem grandes avanços na indústria.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit