terça-feira, maio 24, 2022
InícioPolícia MilitarPassagem de comando conjunta das Unidades do Comando de Policiamento Especializado

Passagem de comando conjunta das Unidades do Comando de Policiamento Especializado

Para o comandante-geral, coronel Rodrigo, abnegação e dedicação são pilares importantes para proteger a sociedade mineira.

Na sede do Comando de Policiamento Especializado, aconteceu na manhã de quarta-feira (2), a solenidade de passagem de comando conjunta do Comando de Policiamento Especializado (CPE), do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA).
Assumiu o Comando de Policiamento Especializado, o coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana. Para comandar o Batalhão de Operações Policiais Especiais, o tenente-coronel Alexandre de Paula dos Santos. Para as funções de comandante do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, o tenente-coronel Márcio Luiz Guilherme e para comandar a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Cães, o tenente-coronel Wesley Barbosa Rezende.
A solenidade contou com a presença do vice-governador do estado de Minas Paulo Brant, do deputado federal subtenente Gonzaga, do deputado estadual Mauro Tramonte, do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, do chefe do estado-maior, coronel Eduardo Felisberto Alves, do chefe do gabinete militar do governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Osvaldo de Souza Marques, além de autoridades civis, do Judiciário, do Ministério Público, militares e representantes da sociedade civil.
Coronel Olímpio, que passou o Comando de Policiamento Especializado, alegou que a cultura de uma organização se manifesta por símbolos e é representada pelo comportamento de seus líderes. É por isso que a corporação perpetua no tempo pela capacidade das pessoas.
O coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana, que assumiu o Comando de Policiamento Especializado, agradeceu o legado deixado pelo Cel. Olímpio. Destacou a importância do Policiamento Especializado em apoio a todas as ações e operações policiais que promovem, em primeiro lugar, a segurança da vida, seja de cidadãos de bem, de policiais, de vítimas e até mesmo de infratores.
Para o comandante-geral, coronel Rodrigo, abnegação e dedicação são pilares importantes para proteger a sociedade mineira. Essas qualidades são responsáveis pela sustentabilidade da corporação. O trabalho executado pelos antecessores é a tranquilidade necessária para aqueles que sucedem. Por sua vez, assumem a responsabilidade de moldar a corporação dentro de um cenário moderno, com qualidade técnica aliada aos recursos tecnológicos, promovendo o aprimoramento constante para uma polícia de uma nova era.
Ao final da solenidade, as autoridades e convidados assistiram o lançamento do turno ROTAM.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit