sexta-feira, maio 20, 2022
InícioPolícia CívilPCMG conclui investigação originada pelo Chame a Frida

PCMG conclui investigação originada pelo Chame a Frida

Implantado pela PCMG, inicialmente, em Manhuaçu, Zona da Mata, em 2020, o projeto vem sendo ampliado para outros municípios mineiros.

Já no primeiro mês de implantação, o projeto Chame a Frida tem seu primeiro resultado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Após ser agredida pelo companheiro, de 44 anos, a vítima da violência, de 48, foi encaminhada ao hospital, onde foi informada sobre a atendente virtual disponibilizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Com a denúncia e as devidas investigações, o suspeito foi indiciado pelo crime previsto no artigo 129, §13, do Código Penal.

 

Conforme apurado, durante uma discussão com o suspeito, a mulher teria sido agredida com uma garrafada, que a atingiu no rosto. Ela foi encaminhada para atendimento hospitalar, onde foi informada sobre o programa Chame a Frida da PCMG. A mulher então acionou a ferramenta e esclareceu dúvidas sobre as providências devidas nessa situação, optando por comparecer, no mesmo dia, à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. Na unidade, a vítima foi prontamente atendida pela equipe policial, sendo realizados os procedimentos de praxe, entre eles, o requerimento da medida protetiva.

 

Chame a Frida

 

O Chame a Frida é um chatbot que consiste em um banco de dados previamente programado para responder a comandos que a vítima digita na tela de conversa com a atendente virtual. Por meio do serviço, ainda é possível se informar sobre medidas protetivas – como solicitar; o que fazer se o agressor descumprir; como ter acesso à ordem judicial expedida –, tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, inteirar-se sobre os procedimentos a serem realizados em casos de agressão, entre outras questões ligadas ao tema.

Implantado pela PCMG, inicialmente, em Manhuaçu, Zona da Mata, em 2020, o projeto vem sendo ampliado para outros municípios mineiros.

 

Serviço

 

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ribeirão das Neves fica na rua Luiza Augusta Guimarães, 150, no bairro São Pedro. O contato via aplicativo de mensagens WhatsApp pode ser feito, em Ribeirão das Neves, por meio do número (31) 97595-2333.

Veja também

Não seja a próxima vítima: encontros por aplicativos

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit