sexta-feira, maio 20, 2022
InícioPolícia CívilPCMG encaminha ao Exército mais de 200 armas utilizadas em crimes

PCMG encaminha ao Exército mais de 200 armas utilizadas em crimes

Departamento de Polícia Civil em Montes Claros firmou um cronograma para a destinação periódica de armas para destruição no ano de 2022

Na última sexta-feira (8/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encaminhou ao 55ª Batalhão do Exército Brasileiro em Montes Claros, Norte do estado, mais de 200 armas e munições utilizadas em crimes. A medida, que visa a destruição ou destinação legal do material, teve autorização judicial prévia.

 

As armas e munições, quando apreendidas em ocorrências policiais, ficam sob a guarda da PCMG pelo tempo necessário para a confecção de laudos. Com a judicialização das investigações, em regra, o juiz determina a imediata destinação dessas armas, sendo mais comum a destruição. Essa medida é gerida pelo Exército Brasileiro.

 

De acordo com o delegado-geral Jurandir Rodrigues, o 11º Departamento de Polícia Civil em Montes Claros firmou um cronograma para a destinação periódica de armas para destruição no ano de 2022, garantindo assim maior segurança e controle das unidades policiais, evitando o acúmulo de materiais bélico nas delegacias.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit