11 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
InícioCiênciaPegadas encontradas indica evidências que humanos habitavam na América há mais de...

Pegadas encontradas indica evidências que humanos habitavam na América há mais de 21 mil anos

As opiniões divergem, entretanto, concordam que o ser humano já estava presente nas Américas há 13 mil anos

Publicado na revista Science , uma equipe de pesquisadores liderada por Matthew Bennett da Bournemouth University, na Inglaterra, examinou um conjunto de pegadas humanas preservadas em um antigo lago no Parque Nacional White Sands do Novo México, um local agora conhecido por seu extenso – e seco – giz -dunas coloridas.

Ao longo das margens de um lago da Era do Gelo desaparecido ficam os rastros fossilizados de pessoas que viveram entre os mamutes, preguiças gigantes e outros mamíferos do período Pleistoceno 

Na localidade onde fica hoje,  o estado do Novo México, nos EUA, foram encontrados rastros de pegadas, possivelmente de adolescentes, que deram aos arqueólogos a possibilidade de estimarem quando humanos colonizaram o Novo Mundo. 

A datação por radiocarbono estimou a idade das sementes entre 23 mil e 21 mil anos atrás — muito mais velha do que o esperado.

Datação por radiocarbono é um método de datação radiométrica que usa o radioisótopo de ocorrência natural carbono-14 para determinar a idade de materiais carbonáceos até cerca de 60.000 anos.

Chegar a um número com possibilidade relacionada  ao povoamento das Américas tem tido muitos debates e discordância entre os arqueólogos.

As opiniões divergem, entretanto, concordam que o ser humano já estava presente nas Américas há 13 mil anos. Representado nos remanescentes arqueológicos da chamada cultura Clóvis. 

A Cultura Clóvis é uma cultura pré-histórica da América que surgiu há cerca de 13500-13000 anos, no final da última Idade do Gelo. Chama-se assim por causa dos artefatos encontrados perto da cidade americana de Clóvis. O povo de Clóvis era considerado o mais antigo habitante do Novo Mundo.

As atuais evidências mostram que pessoas habitavam no Novo Mundo  há mais de 21 mil anos.

Essas descobertas sugerem dados da imigração que ainda são desconhecidos pela ciência.

Vai ser longos anos de debates com os céticos para provar essa descoberta. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit