11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioPúblicaPesquisa mostra vantagem maior de Lula, rejeição alta a Bolsonaro e reprovação...

Pesquisa mostra vantagem maior de Lula, rejeição alta a Bolsonaro e reprovação recorde a seu governo, presidente perdendo para todos em um eventual 2º turno, entre outros índices

A pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” na quinta e nesta sexta revela o maior índice de reprovação ao governo Bolsonaro desde a posse e uma rejeição alta ao presidente, que perde para Lula, Ciro e Doria num eventual 2º turno da eleição presidencial em 2022.

Veja os 10 principais pontos mostrados no levantamento:

1. Reprovação recorde ao governo

A taxa de reprovação ao governo Bolsonaro é a maior desde o início do mandato, em 2019.

O índice dos que consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo chegou a 51%, a pior marca já aferida. Os que consideram o governo bom ou ótimo somam 24%, mesmo percentual dos que classificam a administração como regular.

2. Imagem desgastada do presidente

levantamento também revela um desgaste na imagem do presidente, isto é, em como ele é visto pelos entrevistados.

A maioria considera o presidente Jair Bolsonaro “despreparado para liderar o país” (62%), “incompetente” (58%), “desonesto” (52%), “pouco inteligente” (57%), “falso” (55%), “indeciso” (57%) e “autoritário” (66%).

3. Desconfiança nas declarações de Bolsonaro

O Datafolha também revela que a desconfiança nas declarações dadas por Bolsonaro é a maior desde sua posse.

Do total de ouvidos, 55% dizem nunca confiar nas declarações do presidente. O índice subiu gradativamente. Eram 37% em dezembro de 2020. O percentual foi a 41% em janeiro, a 45% em março, e em maio havia atingido 50%.

4. Alta suspeita de corrupção na gestão

Eleito com a bandeira de combate à corrupção, Bolsonaro tem hoje um índice alto de suspeita de corrupção em sua gestão na percepção da população.

Do total de entrevistados, 70% acreditam que há corrupção no atual governo. Outros 23% dizem que, na opinião deles, não existe corrupção. E 7% não sabem.

5. Expectativa de mais corrupção em queda, mas ainda alta

O índice dos que acreditam que a corrupção vai aumentar ainda é muito alto, mas houve uma queda em relação ao último levantamento.

Em março, 67% diziam que a corrupção ia aumentar. Agora, são 56%. Outros 13% dizem que ela vai diminuir (ante 8% do levantamento anterior). E 26% afirmam que vai ficar como está (eram 23%).

6. Lula em vantagem maior

A pesquisa de intenção de voto para 2022 reforça o momento de baixa popularidade do presidente.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit