Presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (01/11) durante uma coletiva que cedeu a imprensa, em Roma, disse que a Petrobras deve anunciar novo reajuste nos preços dos combustíveis em 20 dias.
“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias. Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação”, disse Bolsonaro.
O presidente também reclamou do governo do ex-presidente Michel Temer, que iniciou a política de atrelar o preço do combustível ao dólar.
Bolsonaro voltou a dizer ainda que o ICMS é o vilão do preço dos combustíveis, e defendeu novamente a privatização da Petrobras.
Falei com o Paulo Guedes — é nós partirmos para privatizar a Petrobras. Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã.
Concordo com o presidente que se diminuir um pouco a taxa de contribuição cobrada pelos estados, os combustíveis chegaria aos brasileiros com um menor valor.
Ao ser questionado sobre a greve de caminhoneiros, iniciada nesta segunda-feira disse “estou acompanhando”.