Fernando Assumpção Borges, diretor-executivo de Exploração e Produção da Petrobrás, desde abril de 2021 e trabalha na Petrobras há 38 anos. Assumirá o cargo de presidente interino da estatal.
O atual presidente José Mauro Ferreira coelho, que vinha sendo pressionado pelo governo e pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira, pediu demissão e deixa a presidência e o Conselho de Administração da Petrobras.
Fernando Assumpção Borges: engenheiro de Petróleo Sênior, no segmento de Exploração e Produção na Petrobras. Atuou como Gerente Geral de Concepção e Implantação de Projetos no E&P-Libra desde 2014 e em maio/2016 assumiu a Gerência Executiva.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Engenheira de Petróleo na Petrobras e no Programa de Gestão Avançada AMP. Atuou como Gerente de Reservas e Reservatórios na UN-BC e UN-SEAL, Gerente Geral na UN-SUL, Gerente Geral de Engenharia de Produção do E&P, Gerente de Projeto no desenvolvimento do campo de gás de Mexilhão.
Na Petrobras Internacional atuou como Diretor na Petrobras Bolívia e Gerente Geral de Serviços de Operação em Poços. Também atual na Construção de Poços Marítimos e como Gerente Geral de Sondagem Semissubmersível.
Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews