Petrobras: Fernando Borges novo presidente interino

Fernando Assumpção Borges assumirá o cargo de presidente interino da estatal.

0
60

Fernando Assumpção Borges, diretor-executivo de Exploração e Produção da Petrobrás, desde abril de 2021 e trabalha na Petrobras há 38 anos. Assumirá o cargo de presidente interino da estatal.

O atual presidente José Mauro Ferreira coelho, que vinha sendo pressionado pelo governo e pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira, pediu demissão e deixa a presidência e o Conselho de Administração da Petrobras.

Fernando Assumpção Borges: engenheiro de Petróleo Sênior, no segmento de Exploração e Produção na Petrobras. Atuou como Gerente Geral de Concepção e Implantação de Projetos no E&P-Libra desde 2014 e em maio/2016 assumiu a Gerência Executiva.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em Engenheira de Petróleo na Petrobras e no Programa de Gestão Avançada AMP. Atuou como Gerente de Reservas e Reservatórios na UN-BC e UN-SEAL, Gerente Geral na UN-SUL, Gerente Geral de Engenharia de Produção do E&P, Gerente de Projeto no desenvolvimento do campo de gás de Mexilhão.

Na Petrobras Internacional atuou como Diretor na Petrobras Bolívia  e Gerente Geral de Serviços de Operação em Poços. Também atual na Construção de Poços Marítimos e como Gerente Geral de Sondagem Semissubmersível.

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui