sábado, maio 21, 2022
InícioPolícia FederalPF deflagra operação para combater crimes de lavagem e dinheiro associação criminosa

PF deflagra operação para combater crimes de lavagem e dinheiro associação criminosa

Operação Conexão MOC 2 cumpriu três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, nos municípios de Januária/MG e Anápolis/GO

Montes Claros/MG – A Polícia Federal cumpriu, nessa quarta-feira (13/4), três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, nos municípios de Januária/MG e Anápolis/GO, para combater os crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Também foi decretado o sequestro de bens móveis, imóveis e contas bancárias de 11 pessoas (9 pessoas físicas e 2 pessoas jurídicas).

No curso das investigações, constatou-se que os envolvidos haviam movimentado expressivos valores incompatíveis com os registros fiscais e com indicativos de estarem vinculados ao tráfico de entorpecentes.

Observou-se também a utilização de empresas de fachada e pessoas interpostas para as transações econômicas e patrimoniais.

Os suspeitos já haviam sido presos e indiciados pelo crime de tráfico de drogas em operação deflagrada pela Polícia Federal em 2016.

Em dezembro de 2014 foram apreendidos cerca de R$ 100 mil que estavam acondicionados em compartimento secreto de um veículo apreendido na Rodovia CMG 135, na altura do município de Lontra.

Foi apurado que esse dinheiro estava vinculado ao pagamento de uma carga de psicotrópicos ilegais proveniente do estado de Goiás com destino a região de Januária/MG.

As investigações de 2014 demonstraram que os envolvidos se articulavam também para o transporte de entorpecentes em aeronave própria.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de lavagem de e associação criminosa. As penas somadas podem chegar a 13 anos de reclusão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit