11 C
New York
sábado, novembro 27, 2021
InícioPolícia FederalPF fecha três rádios piratas na zona oeste do Rio

PF fecha três rádios piratas na zona oeste do Rio

Por Zoh Andrade
Em ação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Polícia Federal (PF) fechou hoje (7) três rádios piratas que operavam na zona oeste do Rio de Janeiro. O sinal das rádios estava interferindo na comunicação aeronáutica entre a torre de controle e as aeronaves.
Na primeira rádio interditada, no bairro de Bangu, o proprietário foi conduzido à PF e os equipamentos foram apreendidos. Nas emissoras instaladas nos bairros de Guaratiba e Campo Grande foram apreendidos equipamentos e identificados os responsáveis, que não estavam no local na hora da apreensão.

Após a operação, que resultou no encerramento das atividades clandestinas, o proprietário da emissora em Bangu foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, onde foi autuado em flagrante. Os outros dois proprietários estão foragidos.

Penalidade

O crime de operar rádio pirata está previsto no Artigo 183 da Lei 9.472/97 e a pena pode chegar a quatro anos de detenção, aumentada na metade se houver dano à terceiro, além de multa.

Fonte:Agência Brasil

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit