terça-feira, maio 24, 2022
InícioPolícia FederalPF, IBAMA e ICMBio deflagram operação para coibir a pesca ilegal de...

PF, IBAMA e ICMBio deflagram operação para coibir a pesca ilegal de camarão

operação para reprimir a pesca ilegal de camarão em Angra dos Reis/RJ, ao todo, foram apreendidos 9 kg de camarão

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews, Portal AmaralNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

Angra dos Reis/RJ – Nesta quarta-feira (20/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA e o ICMBio, deflagrou uma operação para reprimir a pesca ilegal de camarão em Angra dos Reis/RJ.

Ao notarem a aproximação dos agentes, alguns pescadores chegaram a cortar as redes dos barcos. Cinco embarcações foram autuadas e um homem foi preso em flagrante, enquanto pescava camarão na Baia da Ilha Grande.

Ao todo, foram apreendidos 9 kg de camarão, que serão doados para instituição de assistência.

O período de defeso do camarão vai de 1° de março a 31 de maio. A pena do crime de pesca ilegal pode chegar até 3 anos de detenção.

Grande parte dos camarões pescados atualmente em Angra dos Reis é de origem ilegal, pois poucos pescadores tem licença para essa atividade. A pesca com redes de arrastão é proibida.

No dia (02/4) policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) apreenderam 41 quilos de camarão branco, 17 quilos de pescados diversos, duas redes de arrasto e uma embarcação, no bairro Enseada.

A apreensão foi feita após denúncias sobre pesca irregular feitas ao Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para recebimento de informações sobre crimes ambientais.

Vale reforçar que a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também

A segunda fase da Operação Thesaurus, com objetivo de combater a apropriação indevida de dinheiro destinado ao pagamento de auxílio emergencial e correlata lavagem de capitais.

Polícia Federal deflagra a segunda fase da Operação Thesaurus

O sinal racista “Z”, o símbolo “simboliza tragédia e tristeza para a Rússia e a Ucrânia porque os soldados estão morrendo”, colaboradora Natalia Poklonskaya

Consequências dos ataques russos na infraestrutura ucraniana

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit