11 C
New York
sábado, junho 19, 2021
HomeGeralPF investiga desvios de recursos em prefeitura de cidade paraibana

PF investiga desvios de recursos em prefeitura de cidade paraibana

Uma organização criminosa que atuava no desvios de recursos públicos federais destinados à compra de medicamentos pela prefeitura do município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, é alvo da Operação Xeque-Mate da Polícia Federal (PF). Entre os investigados, estão um ex-deputado federal e um empresário.

Nesta fase da operação, “busca-se elucidar os aspectos acerca da origem dos respectivos contratos firmados com empresas ligadas ao grupo familiar, o qual foi beneficiado com pagamentos da ordem de R$ 6,5 milhões, nos anos de 2014 a 2018”.

A operação conta com a participação de 50 policiais federais. Eles cumprem esta manhã oito mandados de busca e apreensão, em endereços relacionados aos investigados. As medidas judiciais foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba

Segundo a PF, as pessoas envolvidas poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória,, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de prisão.

Edição: Aécio Amado
Fonte: EBC Geral
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit