11 C
New York
quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioNorte de MinasPM de Patos de Minas-MG prende ilegalmente um jovem CAC de Monte...

PM de Patos de Minas-MG prende ilegalmente um jovem CAC de Monte Azul-MG e militares serão processados por abuso de autoridade 

Durante operação Rota Segura na MGC 354 km 82, abordou a caminhonete do condutor Warley Oliveira  Pereira de 28 anos, no município de Lagamar.

 

ARQUIVO/ DIA DO FATO

 

 

 

No último domingo, no dia 25 de Abril de 2021, por volta das 10 horas da manhã, a Polícia Rodoviária Estadual, durante operação Rota Segura na MGC 354 km 82, abordou a caminhonete do condutor Warley Oliveira  Pereira de 28 anos, no município de Lagamar.

Em vistoria da PM realizada na caminhonete, o condutor identificou como CAC, disse onde estava a arma de fogo, dentro de sua mochila preta.

De acordo a Ocorrência registrada pelos militares, foi encontrada uma pistola de marca taurus, calibre 380, cor preta, carregada e municiada com 15 munições intactas, e 02 carregadores, um para 18 munições intactas e o segundo com 03 munições intactas.

Diante dos fatos, o condutor Warley apresentou o certificado de registro de arma de fogo com toda a documentação necessária aos policiais militares.

Mesmo diante da situação, o jovem foi conduzido para a delegacia de polícia civil, e de acordo relatado na ocorrência a polícia civil, foi dado voz de prisão a vítima. Imediatamente, foi solicitado seu advogado, e o apoio do CAC de Araguari, onde estava agendado seu treinamento, conforme a lei para transportar a arma.

Nossa coluna social entrou em contato com Warley Oliveira Pereira, na qual relatou a situação constrangedora de ter sido levado preso, com todas as documentações apresentadas na Blitz e ainda divulgado sua prisão em veículos de imprensa. Ele afirma que houve por parte dos policiais militares Sargento João B.M e Cb. Marcos V.C.P de Patos de Minas, um abuso de autoridade em desfavor de sua pessoa física e moral e tentaram fraudar o histórico da ocorrência para mantê-lo preso.

Warley apresentou na Blitz, os documentos GT, CRAF, CR e Autorização de Trânsito, mesmo assim foi conduzido.

 

O Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas ao  ter conhecimento da ocorrência, considera-se que os militares responsáveis pelo Reds: 2021-020000258-001, teve um eventual abuso de autoridade pelos policiais militares e poderá ser verificado no bojo do procedimento investigativo próprio, se necessário.

Diante disto, DESPACHO NÃO RATIFICADOR, dando liberdade ao Warley.

De acordo Warley, o veículo de imprensa fizeram a retratação de sua prisão “Não Ratificada”, pois as documentações necessárias foram apresentadas.

A vítima entrou em processo contra o estado para demais providências.

Essa matéria permanece  com direito de resposta aos militares citados.

Jornalista Sueli Teixeira

Blog Boneka Jaíba

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit