11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioNorte de MinasPolícia Civil Interdita Pátio de Remoção de Porteirinha no Norte de Minas

Polícia Civil Interdita Pátio de Remoção de Porteirinha no Norte de Minas

Essa é apenas a ‘ponta de um iceberg’, assim sendo, as investigações continuarão e outras operações policiais poderão ocorrer, destaca a Delegada Wendy Martins Moreira.

Publicado Por Sueli Teixeira

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 19ª Delegacia de Polícia de Porteirinha, em conjunto com a PMMG, deflagrou nesta manhã de terça-feira, 06 de Julho de 2021, a primeira fase ostensiva da “Operação Dictum” (termo em latim que significa limpeza), cujo objetivo foi cumprir 09 (nove) mandados de busca e apreensão, sendo um deles no Pátio de Remoção e Guarda de Veículos da Cidade.

 

Os trabalhos investigativos foram iniciados no segundo semestre de 2019, quando chegou ao conhecimento da PCMG a notícia de possível esquema criminoso criado para a prática dos crimes de peculato, receptação, apropriação indébita e lavagem de dinheiro, sendo que desde então diversas diligências policiais foram realizadas com o intuito de identificar possíveis suspeitos e comprovar a materialidade delitiva. Segundo levantamentos até então realizados, verificou-se que os veículos automotores custodiados no pátio de remoção em questão estariam sendo dilapidados, ou seja, entravam em condições de perfeita circulação e após terem peças automotivas retiradas e possivelmente colocadas no mercado paralelo, em lojas de revenda de peças usadas até mesmo do Município de Porteirinha e de propriedade de um dos investigados, perdiam tal condição.

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados 25 policiais civis e 18 policiais militares, que arrecadaram diversos documentos (entre certificados de registro de veículos, títulos de crédito, anotações possivelmente atreladas ao tráfico de drogas, dentre outros), aparelhos celulares e cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécie, sendo que uma pessoa foi conduzida até a Delegacia e o Pátio de Remoção de Veículos foi interditado e segue à disposição da própria PCMG e do Poder Judiciário.

Essa é apenas a ‘ponta de um iceberg’, assim sendo, as investigações continuarão e outras operações policiais poderão ocorrer, destaca a Delegada Wendy Martins Moreira.

Já a Delegada Regional Márcia Miguel Meira e Santos pontua que tal operação é consubstancia uma reposta pontual da Polícia Civil à população local, lesada pelas ações criminosas ocorridas no Pátio da Cidade.

Chefe de Departamento: Jurandir Rodrigues Cesar Filho.

Delegada Regional: Márcia Miguel Meira e Santos

Delegada de Porteirinha: Wendy Martins Moreira

 

Equipe:

 

Policiais Civis e Policiais Militares

Jornalista Sueli Teixeira

Blog Boneka Jaíba

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit