POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM JANAÚBA NO NORTE DE MINAS

As investigações continuam e, tão logo sejam concluídas, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

0
95
Arquivo da Polícia Civil

Publicado por Sueli Teixeira

 

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na tarde da última segunda-feira (23/5/2022), em Janaúba, na região Norte do estado, três mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de três homens, de 22, 30 e 35 anos de idade, por estupro de vulnerável. Os suspeitos possuem grau de parentesco com a vítima, de 13 anos de idade.

 

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher instaurou inquérito policial para investigar a prática de abusos sexuais sofridos por uma adolescente que precisou morar com parentes, após perder a mãe dela, vítima de possível feminicídio.

 

No decorrer da investigação os policiais civis descobriram que ao ficar órfã de mãe, a vítima foi residir com uma tia. Nesse período, ela teria sofrido abusos sexuais praticados pelo marido da tia e por um outro tio também. Para violentar a vítima os investigados ofereceram bebidas alcoólicas para ela e, aproveitando o estado vulnerável da adolescente, ambos praticaram atos sexuais com a vítima, quando ela estava alcoolizada.

 

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Wendy Martins Moreira, após esse fato houve a intervenção dos órgãos assistenciais e a adolescente foi morar com uma avó e depois com o pai dela.

 

Durante a nova estadia a vítima sofreu outros abusos.” A adolescente foi violentada, dessa vez pelo próprio pai. Ele tentou de forma forçada praticar atos libidinosos com a vítima, mas foi contido por uma outra filha”, pontuou Wendy.

 

Após reunir provas dos abusos praticados pelos três suspeitos a delegada representou pela decretação da prisão preventiva deles junto ao Poder Judiciário.

 

Os três investigados encontram-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.

 

A delegada esclarece que a intervenção realizada pela polícia civil foi pontual e importante para coibir novas violações de direitos de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais, e ainda, garantir a proteção integral prevista em lei para a adolescente.

 

As investigações continuam e, tão logo sejam concluídas, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário.

 

Equipe de Janaúba:

 

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Amaral (Delegado Regional).

 

Delegada: Wendy Martins Moreira

Escrivãs: Solange Rodrigues e Jacsirlene Soares.

Investigadores: Gabriela Fernandes, Neri de Freitas, Giovanni D’angelis, Amarildo Viana, Luiz Márcio, Hélio Cardoso, Farley Alves, Luciano Vasconcelos, Joelma Barbosa, Allan Alberto, Nelio Gomes.

 

FONTE: Polícia Civil

 

Jornalista Sueli Teixeira

Site Boneka Jaíba

Veja também

CADÁVER É ENCONTRADO EM VARZELÂNDIA MG

POLICIAIS MILITARES DE PORTEIRINHA E JANAÚBA PRENDEM AUTOR DE HOMÍCIDIO CONSUMADO EM PORTEIRINHA MG

VERDELÂNDIA: SINDICATO LUTA POR SALÁRIOS DIGNOS AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO

Estados Unidos: 7 casos presumíveis de varíola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui