terça-feira, maio 24, 2022
InícioPolícia CívilPolícia Civil promove encontro de irmãs que nunca haviam se visto

Polícia Civil promove encontro de irmãs que nunca haviam se visto

A Polícia Civil prosseguiu com as apurações e achou a irmã de Simone, Bruna Ribeiro, que também não foi criada pela mãe biológica.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD), promoveu, na tarde desta terça-feira (22/2), o encontro de duas irmãs que até então não tiveram oportunidade de se conhecerem.

Simone Ribeiro Rodrigues, de 32 anos, solicitou o apoio da equipe da DRPD inicialmente para localizar a mãe, que não via há anos. Contudo, descobriu-se durante as investigações que ela já havia falecido em 2004. A Polícia Civil prosseguiu com as apurações e achou a irmã de Simone, Bruna Ribeiro, que também não foi criada pela mãe biológica.

As irmãs se encontram hoje, na sede da DRPD, em um clima de muita emoção e felicidade. Conforme explica a chefe da DRPD, delegada Bianca Landau Braile, o encontro de família é um trabalho social desenvolvido pela PCMG que busca auxiliar as pessoas que perderam contato com seus familiares a localizá-los e restabelecer os laços afetivos. “Quem tiver interesse em reencontrar algum parente ou familiar pode procurar presencialmente a Divisão, situada na Avenida Brasil, 464, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte”, orienta.

Já o investigador Júlio, responsável pela invetigação, disse que o trabalho é extremamente gratificante. “É um trabalho que exige muita dedicação na investigação policial, pois, além da criatividade que se exige em cada caso, é necessário, portanto, fazer várias e várias diligências externas: entrevistar pessoas, solicitar ajuda a outros órgãos, realizar muitas pesquisas e ligar diversas informações”, revela. “Por isso, quando localizamos uma pessoa que há anos seus parentes a procuram, enfim, a alegria que vemos nas famílias, os rostos e olhos brilhando de alegria de rever o parente que outrora estava ausente, essa satisfação, não tem preço”, conclui.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit