11 C
New York
segunda-feira, setembro 20, 2021
InícioSaúdePorto Ferreira suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de estoque

Porto Ferreira suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de estoque

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira (SP) suspendeu nesta segunda-feira (28) a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 por falta de doses. A expectativa é que a cidade receba um novo lote do imunizante e retome a vacinação na terça-feira (29).

Porto Ferreira iniciou no domingo (27) a vacinação para o público acima de 40 anos, sem comorbidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município teve um recorde na aplicação da vacina na semana passada, com 2.891 pessoas imunizadas.

Entre sexta-feira (25) e sábado (26), foram cerca de 1 mil doses aplicadas. Desta forma, 50% do público adulto já recebeu a primeira dose.

De acordo com os dados do “vacinômetro” da Secretaria Estadual de Saúde, Porto Ferreira já vacinou 29.261 pessoas, sendo que 22.048 com primeira dose e 7.213 com segunda dose.

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em quatro unidades de saúde (duas no Centro, uma no Jardim Porto Novo e uma no Alto do Serra d’Água).

Com aproximadamente 56,5 mil habitantes, Porto Ferreira registra 6.660 casos de infecção por Covid-19 com 162 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit