sexta-feira, janeiro 21, 2022
InícioBrasilia DFPRÁTICA DE INVASÃO DE TERRAS ESTÁ VIRANDO MODA EM JAÍBA NO NORTE...

PRÁTICA DE INVASÃO DE TERRAS ESTÁ VIRANDO MODA EM JAÍBA NO NORTE DE MINAS

A velha prática de invasão à propriedades, voltam a ocupar posição de destaque no município de Jaíba no Norte de Minas. 

*Alguns Empresários são citados nesta grilagem de terras*

A velha prática de invasão à propriedades, voltam a ocupar posição de destaque no município de Jaíba no Norte de Minas.

Recentemente, exibimos matéria em que, através de denúncia, questionamos a destinação dos terrenos públicos cedidos para construção de quartel da Polícia Militar, localizados na Av. João Teixeira Filho.

Segundo os denunciantes, esses imóveis teriam sido murados e estavam sendo ocupados por particular, sem a aquiescência da Secretaria de Agricultura do Estado de responsabilidades do Senhor Moreno.

No decorrer desta semana, segunda-feira, 25 de outubrode 2021 até quinta(28), deparamos com dois novos registros de invasão em áreas particulares, essas ao longo da Av. Cel. Moacir José da Silva no centro de Jaíba.

O Primeiro registro acusa à invasão de imóvel próximo ao posto Verde Azul, segundo a proprietária o invasor teria cercado seu imóvel há algumas semanas e pretendia iniciar construção no local.

Na outra ocorrência, registrada pelo empresário Ricardo Manerich, empresário do Posto Manerich, teve o imóvel situado na BR 401 que liga o município de Jaíba à Janaúba, junto ao trevo que dá acesso ao anel rodoviário e ao lado do portal de entrada da cidade de Jaíba, em imóvel adquirido por ele há mais de seis anos, os invasores teriam adentrado e estariam utilizando de uma máquina carregadeira, de propriedade do prestador de serviços conhecido como “Tuta da Caçamba”,  para retirada da vegetação existente na área.

Avisado da tentativa de invasão, o empresário teria se dirigido ao imóvel e lá  deparou-se com um indivíduo, o qual afirmou ter adquirido terreno de um terceiro.

Após algum tempo, uma terceira pessoa compareceu ao local informando que havia vendido o imóvel ao que lá estava. Questionado sobre a venda do terreno, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a sua titularidade, informando que era o antigo proprietário de uma fração pequena daquele terreno e que havia efetuado uma troca daquela fração há aproximadamente sete anos, arrependendo-se recentemente da permuta, assim como está a construção irregular do Supermercados BH em Jaíba.

Para justificar a falta de documento relativo à propriedade do imóvel, o pretenso comprador, informou que havia feito a transação baseada em uma foto antiga do Google Maps apresentada pelo vendedor, eximindo-se de fazer quaisquer levantamentos sobre a propriedade do imóvel.

Outro lado, apresentado em nossa reportagem, o  empresário Ricardo Manerich detinha em sua posse o Contrato de Compra e Venda entabulado como verdadeiro proprietário do imóvel e todos os documentos alusivos a esse, além de deter a posse do terreno há mais de seis anos.

Com a presença da guarnição da Policiar Militar no local, os invasores retiraram-se, registrando-se a ocorrência pelo proprietário do imóvel para demais providências.

“E agora José? A festa acabou”…( C.D.A).

Publicado, 29 de Outubro de 2021.

Jornalista Sueli Teixeira

Site Boneka Jaíba

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit