11 C
New York
domingo, julho 25, 2021
InícioEconomiaPrefeitura de Itapetininga assina convênio com Butantan e anuncia novo tratamento com...

Prefeitura de Itapetininga assina convênio com Butantan e anuncia novo tratamento com plasma para Covid

A Prefeitura de Itapetininga (SP) assinou na manhã desta quarta-feira (21) um convênio com o Instituto Butantan para que o município possa realizar o tratamento com plasma covalentes em pacientes que estejam em estágio inicial, de até 72 horas, com Covid-19.

Além de Itapetininga, outros 11 municípios do estado de São Paulo aderiram ao convênio Plasma Convalescente. São eles: Santos, Araraquara, Batatais, Capão Bonito, Osasco, Boituva, Matão, Itu, Taquaritinga, Indaiatuba e Laranjal Paulista.

A prefeita Simone Marquetto anunciou que a Policlínica foi adaptada com espaço apropriado ao tratamento, que será feito em pacientes de Itapetininga.

Como funciona

 

Segundo o Butantan, a base são os anticorpos presentes no plasma de quem já contraiu o coronavírus, que estimulam o organismo do paciente a se defender até gerar seus próprios anticorpos.

O plasma convalescente é a parte líquida retirada do sangue de pessoas que já tiveram o coronavírus. Contém anticorpos neutralizantes contra o Sars – COV-2.

É indicado para pacientes com 60 anos ou mais e que sejam imunossuprimidos ou com comorbidades, como diabetes, hipertensão arterial, doenças das artérias coronárias e obesidade.

O tratamento, segundo o Butantan, auxilia para que o paciente não evolua para um caso grave e tenha que ir para UTI ou ser intubado.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit