Prefeitura de Montes Claros informou que as novas avenidas vão ganhar iluminação

Processos licitatórios para contratar a realização de obras de extensão de rede elétrica em grandes avenidas da cidade.

0
222

Foi realizando pela administração da  Prefeitura de Montes Claros as sessões de abertura de dois processos licitatórios na terça-feira (16/11), cuja finalidade é contratar empresas para a realização de obras de extensão de rede elétrica em grandes avenidas da cidade.

Em um dos processos licitatórios, a empresa vencedora, será responsável pela ampliação da rede elétrica nas avenidas Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias), Francisco Gaetani (trecho entre a avenida Pedro Augusto Veloso e a Rodovia  BR 365) e Córrego do Cintra (trecho entre a avenida Dulce Sarmento e a avenida Coronel Luiz Maia). Outro local que será contemplado com extensão de rede é a comunidade rural de Poço Novo. O valor máximo para a contratação é de R$ 2.341.032,79.

Em outro outro processo licitatórios, a empresa vencedora será responsável pela ampliação da extensão de rede nas avenidas Doutor Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego Bicano) e Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande). O valor máximo para esse processo é de R$ 3.333.518,92.

Em ambos os processos, a Esec Empresa de Serviços Elétricos e Construções S/A, com sede em MONTES CLAROS-MG. A empresa possui 10 anos, 9 meses e 18 dias que foi fundada. A sua principal atividade econômica é Manutencao de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Esta empresa segundo o jornalista Rubens Santana, foi a única participante. Agora, os documentos apresentados pela empresa serão analisados por uma equipe do Município, que irá definir se ela está apta a participar do certame.

Uma excelente notícia porque vindo do Vera Cruz/Ypiranga, os trabalhadores e moradores do Villefort, Havan não tem a opção de utilizar a Avenida do Cintra devido a falta de iluminação tem preocupação com a bandidagem e outros perigos.

Outro obstáculo é veículo motorizados que fazem sentido ponte da rua Juramento ao Trevo do Villefort não tem outra opção que trafegar por não ter passagem e termina obrigatoriamente ir pela Avenida Deputado Plínio Ribeiro aumentando os engarrafamentos no Trevo da Sion.

“O canal do Cintra é extremamente importante para região leste e toda cidade. Porque vai mudar o aspecto urbanístico e melhorar a mobilidade urbana ajudando significativamente para desafogar o trânsito de veículos na cidade. O prefeito Humberto Souto trouxe dignidade para a população desta parte do Canal do Cintra” Hernane Amaral

O Córrego do Cintra é localizado praticamente no Centro Comercial da cidade, dividindo duas grandes áreas habitadas e com grandes variações comerciais. O espaço que antes era ocioso está ganhando novo formato.

As condições de logística oferecidas por estas duas importantes regiões da cidade de Montes Claros, zona norte e leste estão embasadas nos meios de comunicação e de transportes existentes na região que faz direta ligação as principais rodovias federais ligadas ao Norte de Minas que são as: BR-135, BR-251 e BR-122

Quanto ao transporte aéreo, a cidade dispõe de aeroporto com 2.100 metros de extensão, que fica nesta região, permitindo o pouso e decolagem de aeronaves do tipo Boeing 737.

Além disso, na região fica o transporte de cargas que  é servido pela Ferrovia Centro Atlântica – FCA, que liga Montes Claros a vários centros do Norte/Nordeste e Sul do País, inclusive ao Porto de Vitória-ES, através de conexão com Belo Horizonte.

Montes Claros não projetou uma obra viária econômica para aproveitar este capital econômico que trafega por esta região vinda das principais regiões do Brasil. As obras estruturantes que Humberto está construindo vão dar tais condições.

Outro fator gerador de melhoria acontece quando as obras podem oferecer comodidade para “quem mora nas proximidades, trazendo bancos, lojas, supermercados, Shopping, áreas de alimentação e muitos outros estabelecimentos para a região”. *Edmilson Magalhães*

 A tendência fica plausível para isso porque os investimentos realizados pela administração municipal contribuem para melhorar o ambiente, dar segurança e conforto aos munícipes que moram ou transitam pelo local.

A administração atual do prefeito Humberto Souto, está se destacando por um conjunto de serviços e melhorias nas infraestruturas adaptando melhor a cidade para o bem da comunidade. Desta forma, a administração está colocando em prática condições para que todos tenham dignidade humana e que todos tenham uma melhor qualidade de vida.

Jornalista Hernane Amaral

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui