11 C
New York
quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioPandemiaPrefeituras das regiões de Rio Preto e Araçatuba negam que foram aplicadas...

Prefeituras das regiões de Rio Preto e Araçatuba negam que foram aplicadas vacinas vencidas da AstraZeneca


Após um levantamento apontar que pelo menos 26 mil pessoas podem ter recebido doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, as prefeituras das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP) negaram que os imunizantes foram aplicados fora do prazo de validade.

O levantamento foi baseado no cruzamento de dados oficiais do governo federal. O trabalho dos pesquisadores Sabine Righetti, da Unicamp, e Estêvão Gamba, da Unifesp, foi publicado nesta sexta-feira (2) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Os dados, aos quais o G1 também teve acesso, indicam que o problema ocorreu com doses de oito lotes da vacina (veja tabela abaixo).

Além de negarem o problema, as prefeituras da região noroeste paulistas citadas atribuíram o achado do levantamento a uma falha humana.

O Ministério da Saúde informou ao G1 que todas as doses são enviadas dentro do prazo e que, caso aplicações fora do período ocorram, é preciso passar por uma nova aplicação “respeitando um intervalo de 28 dias entre as doses”.

Levantamento foi feito por Sabine Righetti (Unicamp) e Estêvão Gamba (Unifesp) — Foto: Reprodução/ G1

Edição:Zoh Andrade

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit