segunda-feira, janeiro 24, 2022
InícioCOVID-19Primeiro caso confirmado de variante de Omicron detectado nos Estados Unidos

Primeiro caso confirmado de variante de Omicron detectado nos Estados Unidos

O sequenciamento genômico foi realizado na University of California, San Francisco e a comprovação da sequência foram confirmadas pelo Orgão de Controle dos Estados Unidos (CDC).

Em menos de uma semana, a detecção da Variante Ômicron do Coronavírus no sul da África transtornou o mundo, perturbando viagens globais, sacudindo os mercados financeiros e lembrando – especialmente em países ricos com altas taxas de vacinação – de que a pandemia está longe de sobre.

Agora a Variante Ômicron do Coronavírus chegou na maior potência Mundial.

Nesta quarta-feira (01/11), os Departamentos de Saúde Pública da Califórnia e de São Francisco confirmaram que um caso recente de COVID-19 entre um indivíduo na Califórnia foi causado pela variante Omicron (B.1.1.529).

Assim como no Brasil, o homem é um viajante que retornou da África do Sul em 22 de novembro de 2021. Foi colocado em quarentena e apresentou sintomas leves que estão melhorando. As informações que todos os contatos próximos foram testados contra o Covid-19 e tiveram resultado negativo.

Os sintomas apresentados pelo paciente foram dores musculares e cansaço.

O sequenciamento genômico foi realizado na University of California, San Francisco e a comprovação da sequência foram confirmadas pelo Orgão de Controle dos Estados Unidos (CDC).

como sendo consistente com a variante Omicron.

Foi o primeiro caso confirmado de COVID-19 causado pela variante Omicron detectada nos Estados Unidos.

Lave as mãos regularmente e cubra tosses e espirros

Lave as mãos com água e sabão ou use desinfetante para as mãos regularmente ao longo do dia. Lavar as mãos regularmente é uma forma eficaz de reduzir o risco de contrair doenças, incluindo COVID-19.

É particularmente importante lavar as mãos:

  • depois de tossir, espirrar e assoar o nariz
  • antes de comer ou manusear comida
  • depois de entrar em contato com superfícies tocadas por muitos outros, como puxadores, corrimãos e interruptores de luz
  • depois de entrar em contato com áreas comuns, como cozinhas e banheiros
  • quando você voltar para casa

Sempre que possível, evite tocar em seus olhos, nariz e boca. Se precisar tocar seu rosto, por exemplo, para colocar ou tirar a cobertura facial, lave ou higienize suas mãos antes e depois.

Tossir e espirrar aumenta o número de gotículas e aerossóis liberados por uma pessoa, a distância que ela percorre e o tempo que permanece no ar. Cobrir a tosse e os espirros ajudará a reduzir a propagação de partículas que transportam COVID-19 e outros vírus, incluindo aqueles que causam tosses e resfriados.

 

Limite o contato próximo com outras pessoas

Quando alguém com COVID-19 respira, fala, tosse ou espirra, eles liberam partículas contendo o vírus que causa o COVID-19. Essas partículas podem ser inaladas por outra pessoa.

Você pode optar por limitar o contato próximo que tem com pessoas com quem normalmente não mora. Você também pode optar por fazer um teste de fluxo lateral antes de entrar em contato próximo e também encorajar as pessoas com quem está se reunindo a fazê-lo, o que ajudará a controlar os períodos de risco. Isso inclui contato próximo em um ambiente de alto risco ou ao passar longos períodos de tempo com um indivíduo vulnerável.

Estas são escolhas pessoais que podem ajudar a reduzir o risco de pegar ou espalhar COVID-19. É importante considerar que outros podem querer continuar a ter uma abordagem mais cautelosa. Devemos todos levar isso em consideração e oferecer oportunidade e espaço para que outros reduzam os contatos próximos, se assim o desejarem.

Terceiro caso da variante Ômicron é confirmado em São Paulo

Mulher que chegou recentemente do Congo, testa positivo para Covid e é internada em Minas Gerais

Reino Unido retorna a obrigatoriedade de máscara para enfrentar a Variante Omicron

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit