11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioGeralProjeto prevê o entroncamento de três ferrovias passando por município de MT

Projeto prevê o entroncamento de três ferrovias passando por município de MT

Por Zoh Andrade

Será lançado nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, o Movimento Pró 3 Ferrovia. O objetivo do grupo é apresentar um projeto, que prevê o entroncamento de três ferrovias passando pelo município.

O movimento pretende apresentar um estudo de viabilidade do transporte ferroviário, tendo em vista a modernização da logística de escoamento da produção da região médio norte de Mato Grosso.

Além disso, caso o projeto avance, vai garantir a redução de custos com o transporte, garantindo mais rapidez para escoar a produção. Ao mesmo tempo, o movimento vai ajudar a desafogar o trânsito na BR-163.

Atualmente, a rodovia é o principal corredor de acesso à região. Porém, com o atraso das obras de duplicação, o transporte por estradas tem se tornado cada vez menos viável. Na manhã desta sexta-feira, houve uma apresentação do movimento Pró 3 Ferrovia, no paço municipal.

O prefeito de Lucas do Rio Verde e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (Cidesa), Miguel Vaz, disse que o objetivo é promover resultados efetivos para o desenvolvimento da região, além da redução no número de acidentes na BR-163.

Pelo projeto estão previstos a extensão da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), que atualmente liga o Porto de Santos a Rondonópolis, e o novo trecho seguindo de Cuiabá até Lucas do Rio Verde.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit