11 C
New York
terça-feira, setembro 28, 2021
InícioGeralProtesto fecha Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e o Paraguai

Protesto fecha Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e o Paraguai

Um protesto fechou a Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, na manhã desta terça-feira (15). A ponte liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Cidade de Leste. A manifestação foi organizada por trabalhadores conhecidos como “paseros”.

Uma ação similar aconteceu no começo de abril. À época, os manifestantes afirmaram que estavam impedidos de fazer o trabalho de buscar produtos perecíveis no Brasil para revender no Paraguai.

Desta vez, os trabalhadores pedem flexibilização nas fiscalizações, pois alegam que os produtos trazidos do Brasil estão sendo apreendidos na aduana paraguaia.

Com o fechamento da ponte para quem entra no Paraguai, uma fila se formou na BR-277, no lado brasileiro. Os manifestantes estão bloqueando e liberando o tráfico de tempos em tempos, com intervalos aproximados em 15 minutos.

Ainda durante a manhã, o grupo se reuniu com autoridades de fiscalização do Paraguai, mas até a publicação desta reportagem as partes não haviam firmado um acordo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha o movimento na rodovia.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit