Putin não se importa com quantos soldados morrem, ele precisa de Mariupol, – Zhdanov

"Chocado com os horrores e atrocidades da guerra de Putin nas ruas de Borodyanka", disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez.

0
132

Jornalista Hernane Amaral,

Portal GmundoNews

Me acompanhe no Facebook

Me acompanhe no Instagram

Youtube

Enquanto planejava a invasão da Ucrânia, o líder checheno Ramzan Kadyrov prometeu ao presidente russo Vladimir Putin eliminar Vladimir Zelensky. Diz site.

Rússia está contratando voluntários na Etiópia para a guerra contra a Ucrânia, – Reuters

De acordo com a publicação, todas as manhãs na Embaixada da Rússia na capital da Etiópia, Adis Abeba, formam-se filas.

A Rússia ameaça os Estados Unidos por causa do fornecimento de armas para a Ucrânia, – disse o vice-diretor do Departamento norte-americano do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Koshelev

Estamos dizendo diretamente aos representantes dos EUA que o transporte de armas EUA-OTAN em território ucraniano tem o direito de ser considerado pelas forças armadas russas como alvos militares legítimos, disse ele.

tenente-coronel russo Denis Mezhuyev

As Forças Armadas da Ucrânia liquidaram o tenente-coronel russo Denis Mezhuyev, – o Estado Maior

A Ucrânia agora tem mais tanques em movimento do que a Rússia – The Washington Post com referência ao Pentágono

No entanto, de acordo com o Departamento de Defesa dos EUA, esse fator não é decisivo na guerra, pois a Rússia está reorientando sua invasão para se concentrar principalmente em Donbass e Mariupol.

Declarações-chave de figuras estrangeiras. 21 de abril

O primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson: “No caso de utilização de armas de destruição maciça, o Reino Unido reserva-se o direito de contra-atacar por conta própria, sem consultar outros países da NATO”.

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez: “Nas últimas três semanas, a Espanha enviou ajuda humanitária e quantidades significativas de equipamentos militares, remédios e armas. Já foram enviados 11 aviões com 170 toneladas de equipamento militar. Contribuímos para o fundo europeu do mundo com uma contribuição financeira de cerca de 120 milhões de euros. Estamos totalmente comprometidos com as sanções da UE contra o regime de Putin. Aprovamos um pacote humanitário de 31 milhões de euros, o maior compromisso que a Espanha já fez com um único país”.

O presidente dos EUA, Joe Biden: “Hoje estou anunciando outro pacote de ajuda de US$ 800 milhões à Ucrânia para fortalecer a capacidade da Ucrânia de lutar no leste, no Donbas”.

O primeiro-ministro da Dinamarca Matt Frederiksen: “Gostaríamos também de investir na reconstrução a longo prazo da Ucrânia. Quando se dirigiu ao parlamento dinamarquês, Presidente Zelensky, pediu à Dinamarca que liderasse a restauração de Mykolayiv. Hoje respondemos “sim” a este pedido e estamos ansiosos para trabalhar com você e outros internacionalmente. parceiros”.

Exx Embaixador dos Estados Unidos na Rússia Michael McFaul: “Atualmente, 900 indivíduos estão sob sanções. Acho que essa lista pode crescer para 6.000. O Departamento de Estado reconheceu quatro países como patrocinadores do terrorismo – Coréia do Norte, Cuba, Síria e Irã… o que Cuba está fazendo?”.

Putin não se importa com quantos soldados morrem, ele precisa de Mariupol, – Zhdanov

Eles esperam que outro golpe, outra bomba e tudo – a cidade “nossa” … e ele apresentará essa vitória à sua sociedade como o maior sucesso desta empresa – disse o especialista militar Oleg Zhdanov.

O especialista observou que Putin está preocupado principalmente com a perda de equipamentos, não humanos.

A Rússia sofre perdas entre os comandantes, – informações operacionais do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia (21 de abril, 18:00)

▪️Um dos comandantes da Federação Russa, tenente-coronel Denis Mezhuyev, foi liquidado

▪️Outros outros comandantes da Federação Russa, o coronel Kharitonov e o tenente-coronel Smirnov, ficaram gravemente feridos

Por direções:

Na direção de Slobozhansky, os ocupantes proíbem o movimento de civis do território temporariamente ocupado para o território controlado pelas Forças de Defesa da Ucrânia

Nas direções de Donetsk e Tavriya, o inimigo tentou operações de assalto perto do porto e da fábrica de Azovstal. Os ocupantes também estão mobilizando homens na parte ocupada da região de Kherson

Na direção do Bug do Sul, os ataques de Nikolaev prosseguem

Na Rússia, o comandante da Frota Russa do Mar Negro, Almirante Igor Osipov, foi preso – Defense Express

Aconteceu após a perda do cruzador “Moscou”, escreve o jornal.

“Moscou” agora pertence à Ucrânia

O Pentágono especificou informações sobre assistência militar à Ucrânia, – Politico

Em particular, os Estados Unidos enviarão para a Ucrânia:

▪️ Assassinos calibre 155 mm – 72 unidades.
▪️tratores de insetos – 72 unidades.
▪️ Phoenix Ghost UAV – 121 unidades.
▪️Equipamentos de campo e peças de reposição

A Rússia impôs sanções contra Zuckerberg e Roslanski, – o Ministério das Relações Exteriores da Rússia

Além do cofundador da Meta e do CEO do LinkedIn, as sanções afetaram outros 88 cidadãos dos Estados Unidos e Canadá.

Zelensky não descarta que o desbloqueio de Mariupol possa ocorrer por meios militares

“Há um caminho militar. Precisamos nos preparar para isso, e estamos nos preparando para ser poderosos, e aqui precisamos da ajuda de nossos parceiros. É difícil para nós”, disse o presidente.

A segunda forma, disse ele, é diplomática e humanitária, o que pode ser feito rapidamente.

Grã-Bretanha impôs novas sanções contra a Rússia – o site do governo britânico

Em particular, é uma proibição das importações de madeira e vários bens de luxo, além de aumentar as tarifas sobre o comércio com a Rússia.

Além disso, 26 novos indivíduos e empresas foram adicionados à lista de sanções.

A União Europeia impôs sanções contra Kurchenko e Prigogine, a decisão foi publicada

Em particular, foram impostas sanções ao empresário ucraniano Serhiy Kurchenko “para ajudar grandes empresas russas e participações estatais a contornar as medidas restritivas da UE, agindo como subcontratado”.

O “cozinheiro de Putin” Yevgeny Prigogine foi incluído na lista “por ações que minaram e ameaçaram a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia”.

Hoje, as unidades de defesa aérea do DShV das Forças Armadas da Ucrânia derrubaram a aeronave de ataque Su-25 e o UAV Orlan-10 dos ocupantes russos

Eles foram abatidos dos sistemas de mísseis antiaéreos portáteis Stinger e Starstreak.

Instituto de Pesquisa do Ministério da Defesa da Rússia

A Rússia está pegando fogo: em Tver, o prédio do Instituto de Pesquisa do Ministério da Defesa da Rússia foi incendiado

Cinco pessoas são agora conhecidas por terem morrido.

A Casa Europeia foi aberta em Kiev, – Vitaliy Klitschko.

“Estamos criando-o como um local para reuniões e discussões que promoverão a integração europeia da Ucrânia. Para implementar projetos para ajudar Kiev e Ucrânia “, disse o prefeito.

No caso de uso de armas de destruição em massa, o Reino Unido reserva-se o direito de contra-atacar por conta própria, sem consultar outros países da OTAN, disse o primeiro-ministro Boris Johnson.

O ex-deputado do Povo Ilya Kiva foi colocado na lista de sanções do Reino Unido

Juntamente com ele, foram impostas restrições a:
4 comandantes russos considerados responsáveis ​​por crimes de guerra,
esposa do oligarca Herman Khan Angelika,
Diretor Geral da Russian Railways Oleg Belozerov,
Primeiro Vice-Diretor do FSB Sergei Korolev.

As sanções também atingiram quatro empresas: a Kalashnikov Concern, a Arzamas Machine-Building Plant, a Military-Industrial Company Holding e a State Transport Leasing Company of Russia.

O Ministério da Defesa alemão excluiu todas as armas pesadas da lista de possíveis exportações de ajuda militar para a Ucrânia, – Bild.

A Alemanha não fornecerá diretamente armas pesadas para a Ucrânia, – a chefe do Ministério da Defesa Christine Lambrecht na NTV.

A Alemanha está negociando com parceiros da UE e da OTAN, que podem nos dar armas de fabricação soviética em troca de novos equipamentos fabricados na Alemanha.

“Já provamos que o Estado ucraniano e as instituições públicas são eficazes o suficiente para resistir até mesmo ao teste da guerra”, disse o presidente da Ucrânia.

“Já estamos fazendo tanto para proteger a liberdade no continente europeu quanto outras nações não fizeram”, disse Volodymyr Zelensky.

Os russos controlam cerca de metade de Popasna na região de Luhansk, – o chefe da OVA Sergey Gaidai.

Ainda há mais de 2,5 mil habitantes. Mais de 100 pessoas morreram na cidade desde o início da invasão russa.

4.000 catracas para parar o sangramento estão indo para a frente para salvar a vida de nossos soldados!

O torniquete é um cinto de aperto especial, que em caso de lesões pode até ser aplicado no braço ou na perna. A empresa metalúrgica da Metinvest Akhmetov, cujas maiores fábricas estão localizadas em Mariupol, prestou assistência.

Revisão da imprensa ocidental. 21 de abril

Washington Post escreve que os países ocidentais estão aumentando o fornecimento de armas pesadas, o que fortalecerá o exército ucraniano à medida que a Rússia intensifica seus ataques no leste. O Pentágono diz que a Força Aérea Ucraniana tem pelo menos mais 20 caças à sua disposição. Seu número aumentou depois que os componentes foram entregues à Ucrânia para reparar equipamentos danificados.

O Wall Street Journal escreve que a Rússia está se aproximando do calote em suas dívidas soberanas depois que se tornou oficialmente conhecido que o Kremlin não cumpriu suas obrigações com credores estrangeiros quando fez um acordo com eles em rublos no início deste mês. Provável inadimplência pode ocorrer no início de maio.

A Bloomberg relata que os ministros das Finanças do G7 disseram que querem isolar a Rússia da economia mundial por causa de sua invasão da Ucrânia e querem aumentar os gastos de Moscou em sua guerra. O governo Biden impôs novas sanções à Rússia, incluindo um minerador de criptomoedas, já que os serviços de segurança dos Estados Unidos e de outros países alertaram que o Kremlin está considerando ataques cibernéticos.

A Reuters escreve que a Ucrânia está tentando persuadir os aliados ocidentais a transferir o fornecimento de gás natural russo do gasoduto Nord Stream-1 para o gasoduto ucraniano. Isso deve forçar a Rússia a bombear mais gás para a Europa através da Ucrânia e pagar mais taxas de trânsito, o que poderia ajudar a defender a Ucrânia durante a guerra e evitar que Putin danifique os gasodutos ucranianos. As empresas ucranianas – DTEK, Naftogaz e Ukrenergo – lançaram o projeto #StopBloodyEnergy, que visa persuadir as empresas ocidentais a abandonar a cooperação com a Rússia.

Der Spiegel escreve que o exército ucraniano inflige pesadas perdas às brigadas de tanques de Putin. Para as tripulações russas, os tanques muitas vezes se tornam uma armadilha mortal devido a um design técnico especial – eles ficam em um barril de pólvora. O artigo se chama “Em uma armadilha mortal – por que tantos tanques russos explodem”.

Artilharia Ucrâniana junto com operadores de UAV divulgaram imagens da destruição de equipamentos russos. Nas imagens, momento em que um tanque russo é explodido por uma mina disfarçada de pneu de carro O helicóptero estava voando em altitude extremamente baixa para evitar entrar na área do radar. Tanque Russo destruído por soldados ucranianos com uma arma autopropulsada 2S7 Pion. Nas imagens, momento em que tropas russas entram em uma residência e são vistos pelo drone das Forças Armadas da Ucrânia, atingidos pelas artilharias ucranianas.

Os soldados ucranianos destruíram o helicóptero russo K-52 “Alligator” em Zaporizhia, – Guarda Nacional

Mais de 250 ataques cibernéticos poderosos foram neutralizados por especialistas ucranianos durante quase dois meses de guerra na Ucrânia, – SBU.

Eles também neutralizaram 10 bot farms e bloquearam 50.000 contas de mídia social.

A exchange de criptomoedas Binance restringirá o acesso a usuários da Rússia cujos ativos virtuais excedam € 10.000, – o chefe do Ministério das Finanças, Mikhail Fedorov.

Informações falsas sobre Mariupol – o desejo de Putin de informar de alguma forma sobre o pano de fundo da cidade destruída sobre a vitória, que não é – Petro Andryushchenko.

Assim, o assessor do prefeito comentou sobre a tomada de Azovstal e os relatos de propagandistas sobre a suposta captura da cidade.

O presidente da Ucrânia se reuniu com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, e a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen.

O que Volodymyr Zelensky, Mette Frederiksen e Pedro Sanchez falaram durante o briefing – brevemente:

Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky:

▪️Eles falaram sobre o reforço do apoio militar à Ucrânia e a reconstrução do país: estamos à espera de ajuda
▪️As sanções contra a Rússia devem ser profundas para que a Rússia não se sinta muito bem
▪️A Ucrânia merece adesão mais rápida à UE: Contamos com o apoio de Espanha e Dinamarca

Primeira Ministra da Dinamarca Mette Frederiksen:

O exército russo organizou crimes brutais na Ucrânia
A Dinamarca fornecerá armas à Ucrânia
Os crimes da Rússia serão investigados: todos os responsáveis ​​serão punidos
Ucrânia e Dinamarca são amigas para sempre: a Dinamarca investirá na reconstrução da Ucrânia

Primeiro Ministro da Espanha Pedro Sanchez:

Avisamos Putin e o condenamos por atrocidades: vimos que ele está em jogo, Putin deve responder
O mundo inteiro está com a Ucrânia agora: nunca deixaremos você
Espanha presta assistência à Ucrânia: 11 aviões com 170 toneladas de ajuda humanitária e equipamento militar foram enviados na semana passada
Espanha recebeu 66.000 ucranianos
Espanha enviou 200 toneladas de munições e outros materiais militares para a Ucrânia: o navio segue para a Polônia
Rússia cometeu genocídio e crimes contra a humanidade na Ucrânia: Espanha enviará ao Tribunal Internacional de Justiça oito peritos do Ministério da Administração Interna e 39 peritos forenses

Não há armas pesadas prioritárias suficientes na Ucrânia hoje, – Zelensky

Sanções contra a Rússia não são suficientes, – primeiro-ministro dinamarquês Matte Frederiksen

A Dinamarca fornecerá mais armas para a Ucrânia. Devemos estar preparados para o fato de que a Ucrânia precisará de mais ajuda – disse ela.

A maior parte de Mariupol é ocupada pela Rússia – Zelensky

“Há uma parte da cidade onde nossos militares estão e eles ficam lá”, acrescentou o presidente.

A Dinamarca está pronta para participar da reconstrução de Nikolaev, – o primeiro-ministro da Dinamarca Mette Frederiksen

Os primeiros-ministros da Dinamarca, Mette Frederiksen, e os primeiros-ministros da Espanha, Pedro Sanchez, chegaram a Kiev para se encontrar com o presidente Volodymyr Zelensky.

Os Estados Unidos fornecerão US $ 800 milhões em assistência à Ucrânia – O presidente dos EUA, Joe Biden, faz um briefing sobre a situação na Ucrânia

Espera-se que mais dois líderes europeus cheguem em breve.

“Chocado com os horrores e atrocidades da guerra de Putin nas ruas de Borodyanka”, disse o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez.

Ele e seu colega dinamarquês Mette Frederiksen visitaram uma cidade na região de Kiev que havia sido destruída pelos ocupantes.

Em Mariupol, um “regime de silêncio” deve ser introduzido por um dia para que a população civil possa ser evacuada, – disse o prefeito Vadym Boychenko.

Ontem, os ocupantes interromperam o “corredor verde” – a batalha de tanques e o bombardeio de artilharia começaram.

Rússia está se aproximando de um default soberano, – Wall Street Journal

O período de carência para o qual Moscou deve pagar suas dívidas expira em 4 de maio. Seu valor total é de US$ 6 bilhões.

A situação nas regiões a partir de 8.00

Volyn, Zakarpattia, Rivne, Kirovohrad, Ivano-Frankivsk, Khmelnytsky, Bukovyna, Lviv, Odesa, Zaporizhia, Vinnytsia, Ternopil, Kyiv, Poltava, Zhytomyr, Cherkasy, Sumy e Chernihiv – a noite estava relativamente calma.

Região de Dnipropetrovsk – disparou de “furacões” nos arredores de Zelenodolsk, ninguém ficou ferido.

 

АрKharkiv região – a intensidade do bombardeio diminuiu, mas batalhas ativas estão sendo travadas na direção de Izium.

 

Região de Luhansk – bombardeios constantes e ferozes batalhas posicionais em Popasna e Rubizhne. Destruição significativa em Rubizhne e Novodruzhesk.

 

Donetsk – bombardeio ao longo de toda a linha de demarcação. De manhã – a intensificação do inimigo perto de Maryinka e Novomykhailivka.

 

Região de Kherson – explosões e bombardeios são ouvidos em todas as áreas.

 

Região de Mykolaiv – ataques de mísseis na noite de 20 de abril. Segundo informações preliminares, não há vítimas.

A Rússia provavelmente está tentando mostrar sucesso na véspera do Dia da Vitória – de acordo com a inteligência britânica.

Os ataques com mísseis continuam na direção de Kramatorsk, o alto nível de uso de aeronaves militares russas permanece.

A Irlanda apoia sanções mais duras contra a adesão da Rússia e da Ucrânia à UE, disse o primeiro-ministro Michal Martin durante uma reunião com o primeiro-ministro ucraniano Denis Shmygal.

“Segundo a força ucraniana, o vídeo das forças russas mostra bombardeios de civis e casas”. informações da Câmara Municipal de Mariupol

A Lituânia entregou à Ucrânia uma remessa de morteiros pesados ​​no valor de dezenas de milhões de euros, informa o BNS, citando o ministro da Defesa Arvidas Anushauskas.

1.138 instituições de ensino foram danificadas, 99 das quais foram completamente destruídas como resultado da agressão russa, disse Serhiy Babak, chefe do Comitê de Educação, Ciência e Inovação da Verkhovna Rada.

Não há um único armazém de alimentos sobrevivente em Severodonetsk, – Serhiy Haidai, chefe do OVA de Luhansk.

Em Rubizhne e Novodruzhsk, as forças russas destruíram 5 casas particulares.

Não haverá “trégua de Páscoa” de 4 dias – a Rússia recusou tal proposta ao secretário-geral da ONU.

Mais de US $ 24 bilhões em apoio adicional para a Ucrânia em 2022 serão fornecidos pelos ministros das Finanças do G7, – Reuters.

O presidente dos Estados Unidos expressou sua admiração pela Ucrânia:

“Eu sabia que eles eram fortes e orgulhosos, mas vou te dizer, eles eram mais fortes e orgulhosos do que eu pensava”, disse Joe Biden.

Veja também

O sinal racista “Z”, o símbolo “simboliza tragédia e tristeza para a Rússia e a Ucrânia porque os soldados estão morrendo”, colaboradora Natalia Poklonskaya

Consequências dos ataques russos na infraestrutura ucraniana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui