11 C
New York
quarta-feira, outubro 27, 2021
InícioPandemiaQuatro escolas de Campinas tiveram surto de Covid-19 após retomada das aulas...

Quatro escolas de Campinas tiveram surto de Covid-19 após retomada das aulas presenciais


Aulas foram retomadas em 26 de abril — Foto: Reprodução/EPTV

Quatro escolas municipais de Campinas (SP) tiveram surto de Covid-19 após a retomada das aulas presenciais, em 26 de abril. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (30) pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) durante uma reunião da Comissão de Educação e Esporte da Câmara Municipal.

Outras quatro unidades estão com possíveis surtos em investigação, e sete suspeitas foram descartadas. O surto é caracterizado quando há dois ou mais casos da mesma doença dentro do grupo da comunidade em intervalo de até 15 dias.

Das quatro unidades com surto confirmado, três tiveram transmissão entre trabalhadores e uma a contaminação ocorreu entre professor e estudante.

De acordo com a assessoria do vereador Gustavo Petta (PCdoB), presidente da comissão, o Devisa não soube informar o número de total de casos entre alunos e profissionais da educação desde a retomada. No entanto, a informação é de que não ocorreram mortes.

G1 questionou a prefeitura sobre o número de casos em cada uma das quatro escolas com surto e aguarda retorno para atualizar a reportagem.

A vacinação de profissionais de educação já abrangeu 27 mil pessoas, segundo assessoria do parlamentar.

Presença em aula

 

Já a Secretaria Municipal de Educação informou, na mesma reunião, que apenas metade dos alunos que poderiam voltar às atividades presenciais de fato frequentaram as aulas. A presença é facultativa e os pais podem manter as crianças em ensino remoto.

O retorno ocorreu de forma híbrida, já que a capacidade das salas está limitada a 35% e o restante dos alunos faz as atividades de casa. As aulas estavam suspensas desde março de 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Além da capacidade reduzida, a Secretaria Municipal de Educação também definiu regras de distanciamento entre as carteiras e outras medidas sanitárias para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Edição:Blogueira Zoh Andrade

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit