sexta-feira, janeiro 21, 2022
InícioMinistério da SaúdeQueiroga Disse que vacinas pediátricas contra a Covid chegam a partir do...

Queiroga Disse que vacinas pediátricas contra a Covid chegam a partir do dia 10

A pasta não informou sobre o início das aplicações das doses infantis nem quais crianças devem receber a dose com prioridade.

O Ministro Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (3/1) que as doses da vacina pediatria contra Covid-19, para crianças entre 5 e 11 anos, devem chegar ao Brasil a partir do próximo dia 10, próxima segunda-feira da próxima semana.

O Ministério da Saúde ainda não divulgou as informações da consulta pública sobre a vacinação iniciada no dia 21 de dezembro e encerrada no domingo (2/12).

Falta ainda informações como será realizado pelo PNI (Programa Nacional de Vacinação), as diretrizes como e quando o Ministério da Saúde vai autorizar as vacinas das crianças entre 5 e 11 anos.

A pasta não informou sobre o início das aplicações das doses infantis nem quais crianças devem receber a dose com prioridade.

A recomendação do Ministério já está feita: será necessária a apresentação da prescrição médica. Entretanto, alguns estados já informaram que não vão exigir durante a campanha de vacina infantil contra a Covid.

Nos Estado Unidos, Em meados de outubro de 2021, crianças de 5 a 11 anos tiveram mais de 8.300 hospitalizações relacionadas ao COVID-19 e quase 100 mortes por COVID-19. Na verdade, o COVID-19 está classificado como uma das 10 principais causas de morte de crianças de 5 a 11 anos.

CDC recomendam vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit