11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioBrasil"Quem decide é governador e prefeito", Jair Bolsonaro sobe o uso da...

“Quem decide é governador e prefeito”, Jair Bolsonaro sobe o uso da máscara.

Na verdade, a decisão é do Governo Federal apoiado pelo Congresso Nacional

Jair Bolsonaro corrigiu o erro e recuou da declaração dada ontem, 10/06, e deu uma nova declaração nesta sexta-feira (11/06) que: “Quem decide é governador e prefeito”.

O presidente recebeu ontem e hoje uma série de críticas de especialistas que estão na linha de frente no combate a pandemia.

O erro do presidente Bolsonaro é o uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para o indivíduo vacinado quanto para as pessoas ao seu redor. Desta forma, as máscaras funcionam como uma barreira física que impede a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas.

“No Ministério da Saúde, primeira atitude minha como ministro, senador Humberto Costa, foi editar uma portaria obrigando o uso de máscaras no Ministério da Saúde, porque nós julgamos isso importante”, afirmou Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde na CPI da Covid no Senado.

Tanto o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e sua equipe foram pego de surpresa pela declaração do presidente, mas disse que um estudo está sendo feito para mais adiante, com um maior número de pessoas vacinadas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou a pouco que recebeu o pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, para produzir um estudo que trate da flexibilização do uso de máscaras, conforme o avanço da vacinação no país.

Na verdade, a decisão é do Governo Federal apoiado pelo Congresso Nacional

(4) Ministério da Saúde | Facebook

https://fb.watch/63BRtKwzrA/

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit