11 C
New York
domingo, novembro 28, 2021
InícioBrasilReforma Ministerial, Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e Onyx em...

Reforma Ministerial, Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e Onyx em Emprego e Previdência

Onyx é “completamente alinhado” com nossas políticas econômica, afirma Guedes

O presidente Bolsonaro concedeu nesta manhã de quinta-feira (18/07) entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba. 

 

Ele foi questionado sobre a reforma ministerial.

 

O presidente afirmou que pretende ter boas relações com o Congresso Nacional, já que o Senador Ciro Nogueira na Casa Civil, chega ao governo para ‘diálogo’ com o parlamento.

 

“Está praticamente certo, teremos um senador na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento”, declarou.

 

Outra alteração administrativa confirmada por Bolsonaro é a ida do atual ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para a Secretaria-Geral da Presidência.

 

Onyx Lorenzoni assumirá a nova pasta do Emprego e Previdência.

 

Durante a entrevista, Bolsonaro afirmou: “eu sou do Centrão, eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL”. O presidente disse que afastar os partidos de centro e direita dificulta a governabilidade.

 

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que o desmembramento da pasta para a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência representa ‘zero ameaça’ ao andamento da política econômica

 

Paulo Guedes disse que não se sente desprestigiado pela criação da Nova Pasta e teve o apoio do presidente “nas horas decisivas” e que não tinha como numa hora importante como agora, não iria se opor ao desmembramento do Ministério da Economia, para acomodar Onyx Lorenzoni.

 

Onyx é “completamente alinhado” com nossas políticas econômica, afirma Guedes

 

Sobre Ciro Nogueira “é natural que haja uma coalização política de centro-direita para sustentar a agenda de reformas”, disse Guedes.

 

“A indicação de políticos para assumirem ministérios como o do Trabalho ou o da Casa Civil são “inteiramente normais” e que, no caso de Onyx Lorenzoni e do senador Ciro Nogueira, a indicação melhora “alianças e entendimento no Senado”, completou

 

Para Paulo Guedes, o presidente está articulando com o Congresso Nacional, foi muito criticado anteriormente por não fazê-lo. 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit