
A derrota no jogo entre o Flamengo e o Palmeiras, houve vários erros do então treinador Renato Gaúcho e um deles foram às substituições e o time perdeu o comando do jogo.
Além da demissão de Renato Gaúcho, entrou na lista, seu auxiliar Alexandre Mendes, Marcelo Salles, as informações são do Jornalista Venê Casagrande.
Aos que perguntam:
Marcelo Salles, o Fera, também deixou o Flamengo junto com o técnico Renato Gaúcho. Ele havia retornado ao clube quando Renato foi contratado.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 29, 2021
A passagem de Renato Gaúcho durou 6 meses, priorizou a Libertadores das Américas, foi eliminado do Campeonato da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense e dificilmente conquistará o Campeonato Brasileiro tendo o Atlético Mineiro apenas a necessidade de um tropeço do Flamengo contra o Ceará, na terça-feira, Galo vai garantir o título nacional; vitória na quinta-feira, diante do Bahia, também faz o time mineiro assegurar o título; independentemente do rival.
A derrota no jogo entre o Flamengo e o Palmeiras, houve vários erros do então treinador Renato Gaúcho e um deles foram às substituições e o time perdeu o comando do jogo.
Confira os relacionados para a partida contra o Ceará pelo Brasileirão. #VamosFlamengo pic.twitter.com/WQQK712Yo3
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
Por ironia do destino, quando o treinador sem o apoio e resolveu atender a da torcida, mexeu e o time piorou. A mesma torcida que que criticava a forma como o time vinha jogando.
A derrota para o Palmeiras sábado, em Montevidéu, foi o estopim para a diretoria decidisse por encerrar o contrato antes de seu término, previsto para 31 de dezembro deste ano.
O aproveitamento de Gaúcho foi apenas 9% inferior ao do Jorge Jesus e terminaria o campeonato com uma pontuação maior que a do campeão de 2020.
Os resultados alcançados pelo Flamengo com o Jorge Jesus em 2019 e 2020, quando o clube foi vencedor do Campeonato Brasileiro (2019), da Taça Libertadores (2019), do Campeonato Carioca (2020), da Supercopa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2020).
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021