segunda-feira, maio 23, 2022
InícioGuerraRússia: cruzador "Moskva" afunda no Mar Negro

Rússia: cruzador “Moskva” afunda no Mar Negro

Se misseis ucranianos atingiu um ativo naval tão importante da frota russa, demonstra que a Rússia terá de repensar sua estratégia no Mar Negro.

“O Ministério da Defesa da Ucrânia informou que a Frota do Mar Negro da Federação Russa após a operação bem sucedida que destruiu o principal navio da frota russa, o cruzador Moskva”, Defence of UKraine.

A Rússia sofreu um dos maiores reveses financeiros desde a invasão da Ucrânia – o cruzador “Moscou”, o carro-chefe da Frota do Mar Negro, foi “severamente danificado“.

O comando militar ucraniano informou que em (13/4), o cruzador “Moskva” foi abatido por dois mísseis “Netuno” no Mar Negro perto de Odessa e como resultado, o navio foi danificado, pegou fogo, posteriormente foi para o fundo do mar.

O Ministério de Defesa da Rússia informou que o incêndio causado pela munição que detonou no navio, que ficou seriamente danificado e acabou afundando durante o reboque para o porto.

Se misseis ucranianos atingiu um ativo naval tão importante da frota russa, demonstra que a Rússia terá de repensar sua estratégia no Mar Negro.

Publicada na Agência de Noticia Estatal TASS, que a memória do navio cruzador de mísseis Guards da Frota do Mar Negro, Moskva, deve ser preservada em Sevastopol, como disse a principal base naval da Frota, disse o historiador e senador de Sevastopol Yekaterina Altabayeva na sexta-feira.

O cruzador Moskva foi o navio líder do Projeto 1164 ‘Atlant’. Como armamento principal, o navio de guerra carrega 16 lançadores de mísseis P-1000 Vulkan com um alcance de ataque de mais de 700 km.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit