11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioCOVID-19"S.Korea relata maior contagem diária de COVID-19 em meio à quarta onda."

“S.Korea relata maior contagem diária de COVID-19 em meio à quarta onda.”

Limites de distanciamento social mais rígidos entraram em vigor na maior parte do país na terça-feira e vão durar duas semanas

“S.Korea relata maior contagem diária de COVID-19 em meio à quarta onda.”

Por Hyonhee Shin

SEOUL (Reuters) – A Coreia do Sul relatou na quarta-feira 1.896 novos casos de COVID-19 na terça-feira, seu maior aumento diário, enquanto o país luta para controlar uma quarta onda de surtos alimentada pela variante Delta mais contagiosa do coronavírus.

A contagem diária quebrou um recorde anterior estabelecido em 22 de julho, conforme as infecções estão se espalhando para além da capital Seul e suas regiões vizinhas, onde as mais rígidas regras de distanciamento social estão em vigor.

Havia 1.823 casos transmitidos internamente na terça-feira e 33,5%, ou 611, eram de áreas fora das regiões da capital, de acordo com a Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA).

Esta é a primeira vez que o número de casos fora da região metropolitana de Seul ultrapassou a marca de 600 desde que a primeira onda COVID-19 emergiu de uma igreja na cidade de Daegu, no sudeste.

Limites de distanciamento social mais rígidos entraram em vigor na maior parte do país na terça-feira e vão durar duas semanas. Essas áreas estarão sob os meios-fios do Nível 3 em uma escala de quatro níveis, o que significa 22 horas. (1300 GMT) toque de recolher nos jantares e proibição de reuniões de mais de quatro pessoas.

Os freios mais rígidos foram decretados para evitar a disseminação do coronavírus durante o pico da temporada de férias de verão na Coréia do Sul.

A grande região da área de Seul permanece sob o nível 4 do meio-fio, que inclui a proibição de reuniões de mais de duas pessoas após as 18h

(Reportagem de Hyonhee Shin; Edição de Jacqueline Wong e Christian Schmollinger)

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit