11 C
New York
sexta-feira, setembro 17, 2021
InícioNorte de MinasSECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO CONFIRMA TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA DA VARIANTE DELTA EM...

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO CONFIRMA TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA DA VARIANTE DELTA EM MG

Segundo ele, alguns casos confirmados são de pessoas que não estiveram fora do estado ou tiveram contato com outros contaminados.

18 de Agosto de 2021

O Secretário de saúde do estado, Fábio Baccheretti, confirma que já há transmissão comunitária da variante delta do coronavírus em MG.

A cepa é considerada mais transmissível.

Segundo ele, alguns casos confirmados são de pessoas que não estiveram fora do estado ou tiveram contato com outros contaminados.

Por enquanto, segundo o painel da Secretaria Estadual de Saúde, há 12 casos diagnosticados da variante em Minas Gerais.

Fonte: Secretaria do estado de saúde

Jornalista Sueli Teixeira Blog Boneka Jaíba

Leia também

A Variante Delta Surpreende a Ciência

 

Os cientistas que analisam a mutação Delta, ficaram surpresos com sua evolução viral com tantos detalhes científicos. E o fazem para fugir das vacinas.

O sequenciamento genômico feito a partir de uma amostra do vírus,  removendo o material genético de outras moléculas desenvolvidas nos últimos anos permite que os cientistas testemunhem a evolução de um vírus pandêmico em tempo real, conforme uma linhagem evolui para outra.

A circulando livremente e contaminando a população e causando muitas infecções, a probabilidade de sofrer mutação aumenta.

O processo de mutações no genoma do Sars-CoV-2 passa por um processo de conversão para DNA complementar, em seguida é estendido, gerando milhões de cópias, sendo que depois esse material é fragmentado em pedaços menores.

A Variante Delta Surpreende a Ciência

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit