sexta-feira, janeiro 21, 2022
InícioSenado FederalSenado aprovou o terrivelmente evangélico André Mendonça para o STF

Senado aprovou o terrivelmente evangélico André Mendonça para o STF

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), defendeu a capacidade técnica do indicado. Ela reconheceu que a indicação veio carregada de polêmica e discussão, principalmente por conta do aspecto religioso.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (01/12), o terrivelmente evangélico indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, que assumirá a vaga deixada pelo Ministro Marco Aurélio.

 

O Plenário do Senado aprovou por 47 votos a 32, do advogado e pastor evangélico André Mendonça, que teve sua indicação amarrada por quase cinco meses pelo Senador Davi Alcolumbre Davi Alcolumbre (DEM-AP)

.

Davi Alcolumbre (DEM-AP) resolveu parar com a perseguição assim que vários senadores da oposição ao Governo Jair Bolsonaro começaram a cobrarem do presidente da CCJ.

 

André Mendonça explicou aos parlamentares sua posição religiosa, conforme mencionou o presidente Bolsonaro, motivo de sua indicação.

“Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP (sua terra Natal) e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade”. Presidente Jair Bolsonaro

Em seu parecer, a relatora  senadora Eliziane Gama disse considerar a sabatina um momento importante para afirmar princípios republicanos e também para superar, segundo ela, preconceitos, muitos deles “artificiais e reforçados por falas enviesadas do próprio presidente da República”.

 

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), defendeu a capacidade técnica do indicado. Ela reconheceu que a indicação veio carregada de polêmica e discussão, principalmente por conta do aspecto religioso.

 

 

Mendonça em seu discurso defendeu o Estado laico, a liberdade de imprensa e o cuidado que tem de ter com as delações premiadas e completou dizendo que “na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit