11 C
New York
quarta-feira, junho 16, 2021
HomeBrasilSérgio Moro anuncia demissão, após Bolsonaro tomar decisão política no Ministério da...

Sérgio Moro anuncia demissão, após Bolsonaro tomar decisão política no Ministério da Justiça

Brasília – Sergio Moro pediu demissão e não é mais ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. Moro anunciou a decisão horas depois de Bolsonoro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, na madrugada desta sexta-feira (24). Moro iniciou o pronunciamento pouco depois das 11h, com crítica indireta ao governo Bolsonaro, por sustentar uma crise política em plena temporada de combate à pandemia do coronavírus, e lamentando ter de realizar um evento desse porte “num momento como esse”.

Afirmou também que não encontrou no atual governo a mesma garantia de autonomia que encontrou até mesmo nos governos de Lula e Dilma, que ajudou a derrubar. Moro lembrou de sua trajetória como juiz, dizendo ter tido “diversos casos criminais relevantes” e citou a Lava Jato, revelando “preocupação constante da interferência do Executivo nas investigações da Lava Jato”.

“O governo da época tinha inúmeros defeitos, crimes gigantescos de corrupção, mas foi fundamental a manutenção da autonomia da PF, seja de bom grado ou por pressão da sociedade”, disse, reconhecendo que o governo Dilma não promoveu qualquer interferências nas investigações relativas à Lava Jato.

Sergio Moro acenou para o público bolsonarista ao afirmar que o diretor-geral da PF demitido por Jair Bolsonaro foi o responsável pela manutenção da prisão de Lula – fator determinante para a eleição de Bolsonaro.

Ao longo de seu pronunciamento, o ex-juiz e ex-ministro listou projetos apresentados em sua gestão e enfatizou diversas interferências de Bolsonaro em nomeações de cargo de suas confiança.

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit