11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeBrasilSérgio Moro herói nas manifestações perdeu no Senado (Coaf) volta para a...

Sérgio Moro herói nas manifestações perdeu no Senado (Coaf) volta para a pasta da economia

Mesmo após o presidente Jair Bolsonaro pedir aos senadores em carta ao Senado, para que votem na MP 870 sem que haja nova alteração, foi aprovado o texto como veio da Câmara.

Os senadores tirou o Coaf das mãos do Ministro da Justiça Sergio Moro mandou de volta para o Ministério da Economia.

“Reprodução Google Imagens”

“Não vou virar um puxadinho de Rodrigo Maia” defendeu o Senador Jorge Kajuru que defendia que o Coaf ficasse no Ministério da Justiça.

Dos 78 senadores presentes, 29 votaram contra e protestaram ao final da sessão pelo entendimento que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras deve ficar com o ministro Sérgio Moro.

Jair Bolsonaro queria que o Coaf ficasse no ministério da Justiça, entretanto, a aprovação da Medida Provisória com as alterações no texto poderia causar o atraso na votação na sua aprovação. A MP 870 precisa ser aprovada até o dia 3 de junho, caso contrário, caducaria e o governo volta a ter 29 ministérios.

Com a aprovação do texto pelo Senado, o Coaf fica subordinado ao Ministério da Economia, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) volta para a pasta da Justiça e o Ministério do Meio Ambiente fica responsável pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), deixando o Ministério da Agricultura. Agora segue para a sanção presidencial.

A aprovação da MP 870 representa uma vitória para o governo de Jair Bolsonaro, já que a reforma ministerial foi proposta pelo presidente Jair Bolsonaro. No entanto, foi uma derrota para Sérgio Moro e pelos manifestantes, embora que fosse lembrado pelos senadores.

Sérgio Moro venceu nas ruas e quatro requerimentos de destaque, todos em relação ao Coaf, contra a permanência na pasta da economia.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit