11 C
New York
terça-feira, setembro 21, 2021
InícioBrasilSTF rejeita recurso de Lula contra atuação de Moro

STF rejeita recurso de Lula contra atuação de Moro

O plenário julgou a liminar por tratar-se de uma ação que apura fraudes envolvendo o Instituto Lula nesse processo.

Em julgamento no plenário virtual, Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nega pedido da defesa do ex-presidente Lula, contra a atuação do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro.

O plenário julgou a liminar por tratar-se de uma ação que apura fraudes envolvendo o Instituto Lula nesse processo.

A defesa de Lula queria que anulasse atos de Moro em uma das ações penais contra o ex-presidente. Entretanto, o plenário entende entenderam que o ex-juiz não fez nada que ferisse a Constituição.

Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo, em abril deste ano, que não viu nenhum dolo (não viu ilegalidades) nos atos do ex-juiz, que prejudicasse o réu.

Os advogados contestaram uma autorização para a realização de perícia em documentos da Odebrecht, que foram mantidos em sigilo durante o processo, e houve cerceamento de defesa.

A Justiça ainda não decidiu se Lula é culpado ou inocente da acusação.

Na ação que tramita em São Paulo, Lula é acusado de ter recebido R$ 1 milhão como uma doação (contrapartida) a supostas interferências em decisões do ditador Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial. O MP sustenta que o ex-presidente foi beneficiado nos negócios do grupo brasileiro ARG no país.

Lula vira réu em caso de Guiné Equatorial

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit