11 C
New York
domingo, junho 13, 2021
HomeBrasilSTJ concede Habeas Corpus em favor do ex-presidente Michel Temer e ao...

STJ concede Habeas Corpus em favor do ex-presidente Michel Temer e ao Coronel Lima

Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou a sessão para julgar o Pedido de Liminar no Habeas Corpus em favor do ex-presidente Michel Temer, preso preventivamente em São Paulo desde quinta-feira.

A defesa do ex-presidente requer a liminar baseando-se na legalidade da prisão preventiva e requer uma medida cautelar com o intuito de preservar o andamento do processo.

Antônio Saldanha, relator do processo, concedeu a liminar e mantem o entendimento que medidas cautelares diversas e deve responder em liberdade. O ministro teve o mesmo entendimento em favor do Coronel Lima

A ministra Laurita Vaz, acompanhou o voto do relator em todos os aspectos.

Os ministros Rogerio Schietti Cruz e Nefi Cordeiro (presidente desta 6ª Turma) seguiram a ministra Laurita Vaz, acompanharam o voto do relator ministro Antônio Saldanha.

STJ concede a liminar ao ex-presidente Temer e ao amigo Coronel Lima, medidas cautelares são aplicadas como bloqueio de bens e entrega dos passaportes a ex-presidente e ao coronel Lima.

Michel Temer se entregou à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (9), após a revogação do habeas corpus pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que determinou que o ex-presidente e o Coronel Lima voltassem à prisão.

Temer é acusado de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina.

A defesa pretende que o ex-presidente Temer fique detido na própria Superintendência na capital paulista, e não na do Rio.

Desembargadores do TRF-2 determinou nova prisão de Michel Temer e de seu assessor João Baptista Lima Filho, o coronel Lima.

Votaram pela retomada da prisão preventiva os desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo. Ficou vencido o relator, Ivan Athié.

Ambos são acusados pela Operação Lava Jato de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Em setembro, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira (25) a soltura do ex-presidente Michel Temer, preso quinta-feira em São Paulo pela Força-Tarefa da Lava Jato no Rio. A decisão é do desembargador Antonio Ivan Athié.

Ex presidente Michel Temer, foi preso em março pela Polícia Federal no Rio de Janeiro.

A Força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro através da Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Michel Temer, ex-presidente da República. Os agentes policiais cumpriram mandado contra ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit