segunda-feira, maio 23, 2022
InícioMinas GeraisSuspeitos de extorsão mediante sequestro são detidos no Sul de Minas

Suspeitos de extorsão mediante sequestro são detidos no Sul de Minas

A ação policial contou com a participação da Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Rio Claro, da Delegacia Regional em Alfenas, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e da Polícia Militar.

Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), realizada nessa quarta-feira (26/1), resultou na apreensão de um adolescente, de 16 anos, e na prisão de um homem, de 42, suspeitos de participação no crime de extorsão mediante sequestro contra a funcionária de um banco e familiares dela, na cidade Carmo do Rio Claro, Sul do estado.

 

As equipes policiais receberam a informação de que o crime estaria em andamento na agência bancária, sendo prontamente realizado o cerco ao imóvel. Em seguida, foi confirmado que familiares da funcionária da instituição financeira (filho, neta e nora) também haviam sido vítimas.

 

Após a liberação de reféns que estavam no interior do banco, o adolescente se entregou e disse quem seriam os demais envolvidos na ação criminosa. As vítimas sequestradas foram encontradas em uma estrada vicinal, a 5 quilômetro do perímetro urbano de Guaxupé, na mesma região.

 

Desdobramentos

 

Os demais suspeitos, que teriam participado diretamente do crime, abandonaram o carro da funcionária em uma área de mata, onde também foi localizado um segundo veículo, que havia sido furtado em 10 de dezembro de 2021.

 

Com base em levantamentos, o outro suspeito foi encontrado e preso. Apesar da extensa ficha criminal, ele negou qualquer envolvimento nos fatos. O homem foi direcionado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Já o adolescente foi apresentado ao Ministério Público e, em seguida, encaminhado para o sistema socioeducativo.

 

A ação policial contou com a participação da Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Rio Claro, da Delegacia Regional em Alfenas, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e da Polícia Militar.

 

As investigações prosseguem a fim de identificar os demais suspeitos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit