11 C
New York
domingo, setembro 19, 2021
InícioGeralTCE flagra 11 servidores que já morreram recebendo salário em contas bancárias...

TCE flagra 11 servidores que já morreram recebendo salário em contas bancárias em MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) detectou 11 servidores que morreram entre 2012 e 2016 e ainda estavam recebendo salário em suas contas bancárias através do Regime Previdenciário dos Servidores Públicos de Mato Grosso (Funprev), atual MT Prev. A tomada de contas ordinária instaurada para apurar as irregularidades foi julgada nessa quarta-feira (14).

O processo foi apreciado durante a sessão ordinária remota sob relatoria do conselheiro Antonio Joaquim.

De acordo com o relator, o fato evidencia a ausência de efetividade no controle sobre as folhas de pagamento de beneficiários falecidos.

Conselheiro Antônio Joaquim durante o julgamento da tomada de contas no TCE — Foto: Reprodução/TCE

O conselheiro destacou, contudo, que constatou-se ausência de providências para o ressarcimento ao erário em apenas um dos 11 casos.


“Embora tenha ocorrido impropriedade, não visualizei conduta dolosa ou indício de favorecimento pessoal que motive a aplicação de sanções, tão só pela existência desta irregularidade”, sustentou.

Ministério Público de Contas (MPC) pediu se posicionou a favor da irregularidade das contas da tomada.

Antonio Joaquim acolheu parcialmente o MPC e votou pela regularidade das contas, com expedição de recomendações e determinações ao órgão previdenciário, sendo seguido por unanimidade.

“Entendo que essa falha não contamina a integralidade das contas, tendo, por esta razão, determinado que sejam tomadas essas providências de ressarcimento em relação a esta única inconformidade”, concluiu.

Fonte:G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit