TCU: estados e municípios vão conhecer o sistema nacional de defesa civil

o evento pretende contribuir para o fortalecimento da gestão municipal na execução da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

0
58
Imagem Facebook

No próximo dia 30 de junho, das 10h às 12h, estados e municípios terão a oportunidade de conhecer o sistema nacional de defesa civil e debater a respeito, em mais um Diálogo Público do Programa TCU+Cidades. Com o título “Sistema Nacional de Defesa Civil – A importância da atuação municipal”, o evento pretende contribuir para o fortalecimento da gestão municipal na execução da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A Defesa Civil é um conjunto de ações de prevenção, mitigação, preparação para emergências, resposta e reconstrução. São atividades realizadas permanentemente nos estados, municípios e no Distrito Federal para evitar desastres e minimizar seus efeitos. Nesse sentido, é imprescindível que cada ente da federação cumpra bem o seu papel.

A programação do evento foi construída em parceria com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com a contribuição de especialistas dos Estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Após as palestras sobre como funciona o Sistema, detalhes da Política Nacional e informações sobre a dinâmica no dia a dia do trabalho dos órgãos responsáveis, serão conhecidas as experiências e desafios vivenciados pelo Estado de Pernambuco e pelo Município de Barra Velha (SC).

Durante o encontro, o Tribunal de Contas da União apresentará painel digital com dados sobre a evolução da execução orçamentária e financeira das ações de defesa civil e a distribuição dos recursos entre os estados e municípios atingidos por desastres.

O evento terá transmissão pelo canal oficial do TCU no YouTube. Após as apresentações, os participantes da plateia virtual poderão participar do debate enviando perguntas pelo chat da plataforma.

Clique neste link para se inscrever.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui