Termina sem acordo a reunião entre representantes da Rússia e da Ucrânia

Durantea reunão, bombardeio russo atinge área residencial de Kharkiv, na Ucrânia

0
282

Durante encontro dos representantes da Rússia e da Ucrânia, nesta segunda-feira (28/2), para negociações diplomáticas perto da fronteira Bielorrussa, as forças russas atacava a segunda maior cidade ucraniana. Entretanto, não houve acordo de imediato.

Houve também forte confrontos das forças russas contras forças ucranianas, que defende seus país contra a invasão que ocorreu na semana passada.

A posição da Ucrânia foi reforçada por sua firme resistência inicial, assistência militar de países de todo o mundo e um crescente esforço de sanções que derrubou a economia de Moscou.

O conflito agora também estava sendo travado à sombra de ameaças nucleares, com os militares russos dizendo na segunda-feira que suas forças de dissuasão nuclear foram colocadas em alerta máximo. após a ordem de Putin.

Decisões do governo americano, do Canadá, da Comunidade Europeia, deixaram com Moscou enfrentando crescente isolamento internacional, problemas financeiros e aumento da inflação. Já que as negociações para resolver o conflito não conseguiram avançar, Putin escolheu o aumento das forças naquele país. As sanções se espalharam pelo mundo e cujos alvos incluem o presidente Vladimir Putin e seus confidentes.

Autoridades ucranianas disseram que os ataques de Kharkiv mataram civis, incluindo crianças e foram acusadas de realizar bombardeios maciços na segunda maior cidade da Ucrânia.

O conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, compartilhou um vídeo de uma área residencial da cidade de Kharkiv, na Ucrânia, que foi bombardeada em massa na manhã desta segunda-feira (28). As explosões deixaram dezenas de mortos e centenas de feridos.

“Esse horror deve ser visto pelo mundo inteiro”

Pelo menos sete pessoas morreram e 44 ficaram feridas depois que as forças russas lançaram vários ataques com foguetes na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, no que parecia marcar uma mudança nas táticas de Moscou em relação ao bombardeio de áreas civis.

O vídeo mostrou dezenas de mísseis Grad caindo no centro da segunda maior cidade da Ucrânia, caindo entre prédios residenciais. Um morador descreveu o ataque como “horrível” e o pior ainda, após cinco dias de bombardeio implacável e invasão da Rússia.

“Esse horror deve ser visto pelo mundo inteiro”, disse ele.

Eu me considero uma pessoa forte…

Durante toda esta semana, como máquina, trabalhei milhares de questões em todas as frentes, com corridas curtas para dormir, mantendo um alto espírito de luta, para todos que estão próximos e em escala.

Mas hoje, depois de fotos e vídeos da destruição e bombardeio com foguetes de cidades e vilarejos pacíficos, a fim de intimidar nossos negociadores sobre “coerção / manutenção da paz, veja o que acontecerá com suas cidades se você continuar resistindo!” – Estou devastado, não é mais raiva, raiva, raiva – é uma dor estúpida de perder pessoas, destinos arruinados, famílias desfeitas…

Isso é monstruoso!

Eu lamento… Aceito todas as perdas na destruição de hoje de meus concidadãos, heróis – como minhas…

Não consigo conter as lágrimas… estou chorando por pessoas próximas a mim que nunca conheci ou vi…

E eu nunca vou ver…

Isso é b… Terrível !!!

Mas eu sou uma pessoa forte, eu posso lidar com isso.

Я считаю себя сильным человеком…

Всю эту неделю я как машина отрабатывал тысячи вопросов на всех фронтах, с короткими перебежками на сон, поддерживая высокий боевой дух , для всех кто рядом и в масштабе.

Но сегодня после фотографий и видео уничтожения и бомбардировок ракетами мирных городов и сёл , ради устрашения наших переговорщиков «по принуждению/обеспечения мира- мол посмотрите , что будет с вашими городами, если продолжите сопротивление!» – я просто опустошён, это уже не ярость, злость, гнев- это тупая боль утраты людей, разрушенных судеб , разорванных семей…

Это Чудовищно!

Я Скорблю… я принимаю каждую потерю в сегодняшнем уничтожении моих сограждан, героев- как свою…

Я не могу сдержать слёз…я плачу по близким мне людям, которых я никогда не знал и не видел …

И уже никогда не увижу…

Это бл… Чудовищно!!!

Но я сильный человек я справлюсь.

И я На Марше!!!

Ucrânia pede adesão rápida à União Europeia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui