11 C
New York
segunda-feira, junho 21, 2021
HomeCiênciaTERROR NO MAR ESCORPIÕES gigantes de 8 pés aterrorizaram os oceanos da...

TERROR NO MAR ESCORPIÕES gigantes de 8 pés aterrorizaram os oceanos da Terra com garras e pernas gigantes com ‘dentes’ para esmagar presas

As grandes criaturas datam de um período chamado Era Paleozóica. Teria existido a cerca de 541 e 252 milhões de anos atrás, antes dos dinossauros tomarem conta do planeta.

Era em uma época em que artrópodes, como insetos, crustáceos e escorpiões, podiam atingir tamanhos extremos. Os artrópodes paleozóicos eram alguns dos maiores animais da Terra na época e eram encontrados em muitos oceanos em todo o mundo.

Sabemos que os escorpiões do mar pareciam os escorpiões que temos hoje devido a restos fossilizados.

TERROR MAR ESCORPIÕES gigantes de 8 pés aterrorizaram os oceanos da Terra com garras e pernas gigantes com 'dentes' para esmagar presas
TERROR MAR ESCORPIÕES gigantes de 8 pés aterrorizaram os oceanos da Terra com garras e pernas gigantes com ‘dentes’ para esmagar presas

No entanto, eles são mais parecidos com os escorpiões modernos que conhecemos. Eles são alguns dos maiores predadores marinhos já observados no registro fóssil. Isso incluiu a espécie Jaekelopterus rhenaniae, que tinha até oito pés de comprimento.

Os especialistas os comparam aos grandes tubarões brancos modernos em termos de quão alto eles teriam na cadeia alimentar. Restos fósseis sugerem que eles poderiam ter pego presas em suas enormes garras e esmagado com estruturas semelhantes a dentes em suas pernas. Eles também foram considerados nadadores rápidos.

Os cientistas pensam que comeram peixe e artrópodes menores, mas não descartaram que os escorpiões gigantes festejariam um humano se alguém estivesse por perto na época. Os antigos escorpiões marinhos da Austrália foram documentados pela primeira vez em 1899, mas ainda há muito que não sabemos sobre eles.

O novo estudo incluiu fósseis de escorpião marinho que não haviam sido observados anteriormente. Ele fornece evidências de seis grupos diferentes de criaturas que poderiam ter existido na Austrália. Pesquisas futuras esperam encontrar espécimes mais completos e documentar melhor as espécies antigas.

Este estudo foi publicado na  Gondwana Research . Em outras notícias, os gafanhotos estão atormentando a África Oriental enquanto o país continua a combater a pandemia global. Os insetos presos em  âmbar por 99 milhões de anos  revelaram detalhes impressionantes sobre as criaturas daquele período. E pegadas fossilizadas encontradas na Coréia do Sul foram atribuídas a um  antigo crocodilo de 13 pés  que andava com duas pernas.

O que você acha dessa descoberta de escorpião? Deixe-nos saber nos comentários.

Conteúdo. thesun

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit