11 C
New York
quinta-feira, agosto 5, 2021
InícioBrasilTestes iniciais com CoronaVac sugerem que vacina é segura e gera imunidade...

Testes iniciais com CoronaVac sugerem que vacina é segura e gera imunidade em crianças e adolescentes

Foram realizados testes clínicos com 500 pessoas de idade entre 3 e 17 anos

Jornalista Hernane Amaral,
Portal GmundoNews, Portal AmaralNews
Me acompanhe no Facebook
Me acompanhe no Instagram

A farmacêutica chinesa Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento da CoronaVac, divulgou nesta segunda-feira (22) resultados de testes em fase inicial sobre a eficácia e a segurança da vacina em crianças e adolescentes.

Segundo Zeng Gang, pesquisador da Sinovac, os níveis de anticorpos gerados pela CoronaVac em crianças foram maiores do que aqueles que foram vistos em adultos de 18 a 59 anos e em idosos. O pronunciamento foi feito em uma conferência acadêmica em Pequim, na China.

Foram realizados testes clínicos com 500 pessoas de idade entre 3 e 17 anos que receberam duas doses médias ou baixas do imunizante ou um placebo. A maior parte das reações adversas foi branda.

A dose menor induziu reações de anticorpos favoráveis em crianças de 3 a 11 anos, enquanto a dose média funcionou bem para os jovens de 12 a 17 anos.

Os dados preliminares divulgados hoje ainda não foram publicados em periódicos científicos. Os testes em estágio avançado da Sinovac no exterior ainda não incluíram menores de idade.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Unknow (Alguém que ja participou desse sistema Ebenezer e conheceu nos bastidores) on Patrícia Lelis se envolve em mais uma polêmica, ataca seu ex pastor no Twitter
admin on Turpis Nisl Sit
admin on Turpis Nisl Sit